terça-feira, 29 de maio de 2012

Tem-te-não-te-caias...

Naquelas obras “que-começaram-e-nunca-mais-acabaram-até-porque-parece-que-estão-embargadas” ali junto ao jardim, as suas vedações continuam a abanar perigosamente e a ameaçar cair para a estrada, mormente nos dias de vento!
Estão à espera de quê!? Que caia mesmo para cima de algum automóvel!? Pior! Para cima de alguém!?

1 comentário:

Fernandes de Morais disse...

É giro, aliás, não tem piada nenhuma, ver estas aberrações e estes biombos terceiro-mundistas nesta cidade.
Não nasci nesta terra, mas adoptei-a como minha, é minha por adopção e pelo coração.
Mas, sinceramente, já tenho medo de circular nalgumas artérias desta velha cidade. Velha, não pela idade ou antiguidade em si, mas sim pela degradação, pela sua saúde física e mental. E FÍSICA porque, é tenebroso ver como encontramos prédios em risco elevado de derrocada, outros, com taipáis perigosos e assassinos ( só o serão quando se consumar alguma tragédia) que atentam minuto a minuto contra o cidadão. Rapidamente, desçamos a Rua do Paço, viremos ao Jardim, e... E, MENTAL, porque já não vivemos " a nossa Figueira". Ali na Praça Velha, é deprimente relembrar o comércio que existia, e ver a praça fantasma que agora se vê.
Creio que em boa hora nos foi prometida a Aldeia do Mar, pois que mar já temos, e, aldeia, estamos a caminho de o ser.
Os buracos na cidade ( não os orçamentais nem autárquicos, que esses irão ser pagos na conta da água e no IMI)são tantos e em tantas ruazinhas, que mais parece estarmos a viver numa qualquer favela de algum país, não sei onde.
Decerto que os nossos responsáveis autárquicos devem fazer sempre o mesmo percurso, e, com os seus afazeres, nem se dão conta destas mazelas.
Mas, para concluir,com o risco de derrocadas dos prédios, com o risco dos painéis poderem criar lesões a qualquer transeunte, com o risco de fracturas por quedas ou entorses... Meus Amigos, as unidades de saúde continuarão a receber os seus cidadãos ( com a exegível taxa moderadora)... e NÃO FECHAM !!!
Fernandes de Morais

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------