domingo, 8 de julho de 2012

Mercado provisório: corredores atafulhados provocam quedas!

O mercado provisório, localizado até junho de 2013 (dizem ‘eles’) no apelidado “parque de estacionamento das gaivotas”, não tem desagradado os comerciantes. Afirmam, satisfeitos, que “para provisório e durante um ano” não está mal.
Já os utentes também não o achando nada mal, acham-no pequeno, apertado. Mas meus amigos, tenham lá paciência! Afinal nada se faz sem uns ‘senões’!
No entanto, têm razão numa coisa: Os corredores são bem mais apertados do que no antigo mercado. Assim, não se compreende que alguns comerciantes coloquem “na parte de fora”, portanto em plenos corredores, as suas batatas, alfaces, fruta, e outros produtos, isto apesar de terem espaço por debaixo das suas bancas! Mormente às 5ªs e 6ªs feiras, dias de maior movimento, uma senhora com um carrinho não consegue passar nalguns sítios, e então quando se tentam cruzar duas no mesmo ponto… não dá. Uma tem que vir para trás!
Há cerca de 10 dias fizemos chegar o nosso protesto aos vigilantes do mercado, cujas situações relatadas se passam mesmo em frente ao seu cubículo. E demos-lhes conta do tropeção e aparatosa queda de uma idosa por ter tropeçado numa grade de batatas situada em pleno corredor (que só não teve sequências mais graves por ter sido amparada no último momento por outra senhora também já de avançada idade)! Mas nesta última 6ª feira a situação mantinha-se! Nalguns corredores a situação ainda era pior!
Ora bolas, assim não dá! Assim, é mesmo afastar as pessoas de ali irem mais vezes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem, tudo verdade! É impossível ali circular quando há um pouco mais de movimento!
A.O.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------