domingo, 2 de setembro de 2012

Incêndios no concelho “embelezaram” tarde de domingo

Os incêndios que deflagraram hoje em Santana e Santo Amaro da Boiça, e no concelho vizinho de Montemor o Velho, refletiram-se na cidade colorindo de âmbar o final da tarde deste domingo.

3 comentários:

António Morais disse...

Mais um ano e tudo na mesma ! Em Portugal nada se faz para evitar estas cata´strofes e esta inércia foi o motivo primordial para o meu abandono da Proteção civil. Vivemos umm faz de conta. Tenho pena mas é assim e ..será.

José disse...

Sgundo as vozes em S.Amaro,o incendiário já foi apamhado mas a ser verdade,valerá a pena? Parece que ainda há dias ,a besta foi libertada por um qualquer delito cometido e já praticou outro,a ser verdade aquilo que as vozes disseram,quem deveria ser julgado em praça pública e ser feita justiça por aqueles que perderam os seus bens,deveria ser em primeiro lugar os canalhas que fizeram as leis e a seguir aquele que o libertou,depois a besta e agora o irá libertar de novo se é verdade que já foi caçado.
Justiça a ser feita,era amarrá-los todos à volta dum pinheiro,regar com gasolina à volta do mesmo uma área exterior e largar o fogo com eles lá dentro e só os libertar quando houvesse o mínimo tempo para se safarem mas de maneira que a lição lhe servisse de emenda,aí sim,acredito que talvez fosse solução,julgo eu.

José disse...

...e hoje fala-se por lá que o ilustre presidente do munícipio da Figueira e da junta de Maiorca,acompanhados de alguns elementos se dignaram contribuir com o apoio ao povo de S.Amaro tendo para isso estado no CRAS a abastecer os tanques com uns fresquinhos finos para depois os irem despejar nos incêndios mas parece que as mangas mijatórias falharam,estavam mais fraquinhas que os velhos autotanques dos bombeiros voluntários,esses quase que já nem teem força para andarem e também parece que a caixa de velocidades de um já nem queria trabalhar de tanto velha que deve ser,enquanto há dinheiro para manter a bosta dos jardins da cidade,já não há o dito para ajudar os B.V.da fig.da Foz a adquirirem algum material mais recente?Afinal os jardins da cidade são mais importantes que as populações da aldeia?Não pagam os impostos por igual? Se pagam,então vamos lá a ter mais respeito por elas porque é com os votos dessa população que conseguem os cargos que exercem auferindo os salários e outras benesses que recebem e por vezes nem o salário minimo merecem...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------