quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ticha Penicheiro: basquetebolista figueirense termina carreira ostentando o título de "rainha" das assistências dos EUA

A melhor basquetebolista portuguesa de sempre anunciou o abandono do basquetebol.
"O basquetebol foi-me apresentado pelo meu pai e o meu irmão e foi e será sempre o meu primeiro amor. Nunca, num milhão de anos, pensei que este jogo me pudesse dar tanto. Pessoas que conheci, lugares para onde viajei, memórias que guardarei para sempre, amizades que durarão uma vida", escreveu Ticha na sua página da internet.
"Nunca tomei nada por garantido e sempre respeitei e honrei o basquetebol", disse ainda Ticha Penicheiro, manifestando o "orgulho" por "ser portuguesa" e frisando que "sempre tentou representar Portugal com a melhor da sua habilidade".
Ticha Penicheiro cumpriu grande parte da sua carreira na WNBA, a competição mais importante do basquetebol feminino, que abandona como a "rainha" das assistências: lidera a lista histórica em termos totais (2.597) e de média (5,7).
A internacional lusa -- representou Portugal em mais de 100 jogos -- segue ainda como segunda no "ranking" de roubos de bola (763) e quinta no total de minutos (12.783), isto ao serviço das Sacramento Monarchs, que ajudou a chegar ao título em 2005, das LA Sparks e das Chicago Fire, sempre com o número 21.
Nos "intervalos" da WNBA, Ticha atuou também em várias equipas europeias, nomeadamente no Spartak Moscovo, vencendo a Euroliga, USK Praga, Galatasaray, TTT Riga, Vallencienes, Ekaterinburgo, Gdynia ou Lavezzini Parma. (RTPn)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------