terça-feira, 13 de novembro de 2012

Terminal de camionagem do tempo das carroças puxadas por burros…

"Sendo o primeiro “cartão-de-visita” da Figueira da Foz para os que chegam e partem, e sendo uma cidade de turismo e de visitas constantes, não se compreende que o terminal de camionagem localizado junto à Estação da CP não disponha de abrigos suficientes para evitar que esperem ao frio, chuva, ou debaixo de um calor inclemente. 
Eu ando várias vezes de camioneta para vários pontos do país e tenho reparado em terminais belissimamente preparados. E mesmo naqueles “só” razoavelmente preparados - na passada semana passei pelos de Évora e Abrantes (este na foto pequena) - ainda assim conseguem ser superiores ao da Figueira! São cobertos, com boas salas de espera, cafetaria, restaurantes e monitores informando as horas e o destino dos autocarros. 
Ora se na cidade se estão a fazer obras de alguma importância, não se poderia fazer algo para que nesta não existe um terminal a céu aberto, o que “cheira” aos anos 40 ou 50 do século passado quando predominavam as carroças puxadas por burros!? Vá lá, que hoje em dia já não há carroças…" (recebido via email do nosso leitor S.C.)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------