sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dia de mercado

Fomos ontem, 5ª feira, alertados por várias pessoas para a impossibilidade de se aceder ao mercado provisório pelo passadiço em madeira situado um pouco antes da Torre do Relógio devido ao amontoado de areias provocado pela tempestade do passado sábado, dia 19 de janeiro. “-Limpam areias e lixo onde não passa quase ninguém, e aqui que passam tanta gente, não ligam nenhuma!” 
Por volta das 11h30 tirámos a fotografia a este passadiço que se revela (revelava!) de grande utilidade, sobretudo para os inúmeros idosos que ali se deslocam, sobretudo às 6ªs feiras, o apelidado “dia de mercado”. Mas como iríamos estar presentes, ao meio-dia, na conferência de imprensa para a apresentação dos Reis de Carnaval no Posto de Turismo da Avenida, logo ali perto, iríamos aproveitar a ocasião para dar conta da situação a um responsável autárquico presente. 
E assim aconteceu: alertámos a vereadora Isabel Cardoso a qual, solicitamente, se apressou a tomar nota para a comunicar ao Chefe de Gabinete da Presidência, Tiago Castelo Branco, quando chegasse a acompanhar o sr. presidente da câmara. E na verdade, quando estes chegaram, testemunhámos a comunicação verbal da sra. vereadora ao Chefe de Gabinete, com a sugestão de nessa mesma tarde (ontem) se proceder à remoção das areias, para que as pessoas, nesta 6ª feira, o tal “dia de mercado”, ali pudessem passar. 
Agora só fazemos aqui mais uma pergunta: “-Acham!?...”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------