terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O mistério do ‘mural’ das escadarias do museu!

Há meses que quem sobe as escadas das Abadias para a Biblioteca e Museu se depara com andaimes e pinturas de um mural inacabado. 
Resolvemos investigar o que se passava. Assim, descobrimos que dois jovens, Jaime Silva e César Afonso, idealizaram um mural condizente para aquele local. Ainda antes do verão passado, com projeto pensado e elaborado, contactaram com o vereador da Câmara da Figueira da Foz António Tavares que lhes deu total apoio e permissão. Passado o verão, a parede teve de ser limpa e preparada o que foi feito a preceito pelos funcionários camarários.
Finalmente no início de outubro começaram as pinturas do mural intitulado “Encontro entre Serra e Mar”. Só que aqui começaram as primeiras e intensas chuvas o que causou a sua interrupção… até hoje, já a caminhar para 4 meses! 
Jaime Silva, um dos mentores que descobrimos no local, confessou-nos que agora mais valia esperar mais dois ou três meses esperando tempo bem seco para as tintas poderem “agarrar”. Estar a pintar por cima de paredes húmidas seria degradar desde já a obra. 
Mistério desvendado!

2 comentários:

Mr. Burns disse...

Vai ser estragado por putos que escrevem assinaturas e nomes horríveis nas paredes, porque acham giro. É pena

Mr. Burns disse...

Vai ser estragado por putos que escrevem assinaturas e nomes horríveis nas paredes, porque acham giro. É pena

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------