terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz – As fotos de domingo e de hoje, 3ª feira! E uma 'Carta ao Diretor'...

Para aceder 
à reportagem 
fotográfica, 
clicar nos Reis!
……………………
Ainda a propósito de João Ataíde, presidente da câmara da Figueira da Foz, ter defendido na passada semana que o carnaval local deveria voltar a ser organizado por coletividades da cidade, recebemos com o pedido de publicação a seguinte Carta ao Diretor: 
 “-O Sr. Presidente da Câmara e quem o assessoria demonstram perfeito desconhecimento da situação. O Carnaval de Buarcos nunca foi organizado por coletividades mas sim por uma comissão de buarcosenses que durante muitos anos trataram de toda a logística do evento e elevaram o Carnaval de Buarcos ao que ele é hoje. 
Pessoalmente entendo a "absorção" da Figueira Grande Turismo como uma tentativa da cidade da Figueira da Foz absorver e utilizar em cartaz um evento da vila de Buarcos, que tanto custou a levantar e criar do nada a tantos buarcosenses.” 
(Enviado via email por Sérgio Gradil).

3 comentários:

Anónimo disse...

É de repudiar essa geração de meros "velhos" que só tentam e apelam a divisão da Figueira. Será preciso ter Buarcos na residência do Cartão de Cidadão, para participar no Carnaval?. Buarcos completa a Figueira e a Figueira também completa Buarcos e só assim se chega a algum lado.

Anónimo disse...

Com a nova Lei da Reorganização Administrativa do Território, agora ... é tudo Buarcos, dado que S. Julião foi absorvida.
Portanto somos obrigatoriamente todos Buarcosenses!

Sérgio Gradil disse...

A seu o que é seu. A cidade da Figueira da Foz é valorizada pela sua diversidade cultural, neste caso falamos de um evento que nasceu do espírito carnavalesco das gentes de Buarcos. Não há qualquer apelo à divisão, a unicidade da cidade está nas diferenças das suas localidades. Defender o contrário é destruir a identidade cultural quer da Figueira quer de Buarcos.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------