domingo, 3 de fevereiro de 2013

Molham-se mais na Gala que na Cova toda!...

Não é possível aos peões circularem nos passeios da avenida 12 de Julho que atravessa a freguesia de São Pedro (Cova-Gala) em dias de chuva, pois a estrada acumula a água junto aos ditos passeios, onde não existem valetas nem bueiros, e é molha certa!
O ditado por aqui foi acrescido: “-Quem anda à chuva (e nos passeios da Gala) molha-se"!

3 comentários:

Marques disse...

Queria antes de mais agradecer ao "Palhetas na Foz" pelo serviço que presta e continuem com o bom trabalho, pois sempre dá para ver e abrir alguns olhos sobre alguma realidades escondidas nesta bonita cidade.
Abrç

José disse...

Só com chuva? e então aquelas espécies de árvores que estão plantadas no meio dos mesmos? não está escrito por lei que os passeios teem de estar desimpedidos para as pessoas passarem? haverá algum passeio que tenha espaço suficiente para passar uma cadeira de rodas caso seja necessário? claro que não,tem de andar pela estrada tal e qual como outro qualquer veículo ! sem por em causa quem as mandou plantar,será que foi boa ideia e teem alguma utilidade nos passeios? afinal os canteiros das mesmas estão todos rebentados por causa das raízes...é por estas e outras obras sem utilidade que estamos a pagar bem caro a incompetência de certa gente...Forte de Elvas com todos mas à moda antiga...

Sérgio Gradil disse...

Já reparei nessa mesma situação. Aqui há tempos passei nessa rua quando chuvia e tive bastante dificuldade em circular de forma adequada evitando molhar os peões. Pegando no assunto da falta de valetas peço-vos que comecem a reparar nas diversas ruas que deixaram de as ter. Parece que a existência de valetas para escoamento de águas deixou de ser prática corrente nos dias de hoje. Não compreendo isto, qualquer pessoa de bom senso sabe que as águas das chuvas têm de ser convenientemente conduzidas para valetas e bueiros!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------