domingo, 3 de março de 2013

Lancis altos são obstáculos sérios para pessoas com deficiência motora

Entretanto, e já neste fim-de-semana, verberaram-nos veementemente o facto de os novos lancis colocados nas ruas que estão a alcatroar na zona do Bairro Novo, mormente nos locais das passadeiras para peões, não serem facetados, de forma a permitirem a circulação sem obstáculos aos deficientes motores. 
Quem nos transmitiu a indignação lembrou que a quase totalidade dos lancis da Figueira da Foz foram adaptados para estas pessoas durante o mandato de Pedro Santana Lopes e alguns também durante a vigência de Duarte Silva, considerando “um desrespeito” não o fazerem agora!
Aproveitámos para tirar as fotografias indicadas aos lancis das passadeiras mais calcorreadas do Bairro Novo, no entanto lembrámos ao nosso indignado interlocutor que, para além de ter sido mais correto terem colocado os lancis já facetados de início, poderá estar previsto fazerem-no depois de tudo pronto e da via alcatroada, para melhor dosearem o corte com o alcatrão! 
Será!? 
------------------------------------------------------------------------------
Acrescento de 13 de março:
Como indicamos na noticia, a solução poderia vir depois... o que aconteceu! 
O alcatrão foi elevado nos locais de passagem para peões, permitindo assim a passagem para pessoas com deficiência motora.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------