quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mercado da Figueira da Foz: mudança dia 3 de junho, e no dia de S. João a inauguração!


A inauguração da regeneração urbana e de remodelação do mercado municipal da Figueira da Foz está agendada para o início de junho. João Ataíde, presidente da câmara, avançou com esta data durante uma visita às obras, ao final da tarde da última terça-feira, fazendo-se acompanhar de vários presidentes de junta. 
A autarquia já assinalou um dia no calendário para a mudança do mercado provisório, instalado na Praça das Gaivotas, para o mercado municipal: 3 de junho. A inauguração, já com o mercado aberto ao público, está agendada (ainda sem confirmação) para o dia 24 de junho, o que se justifica por ser o Dia da Cidade e do aniversário do mercado (24 de junho de 1892) mas que pode ter reduzida afluência de público devido à longa noite e madrugada de S. João (de 23 para 24 de junho). 
Os comerciantes e os clientes habituais vão notar muitas diferenças, com a traça original a combinar com novas e modernas soluções de arquitetura de interiores, além da melhoria das condições higiénicas e sanitárias. 
Entre as novidades destaca-se a intervenção no piso superior, ao qual também pode aceder-se através de escadas rolantes, com novos espaços comerciais. Está prevista para esta zona do mercado a instalação de postos de atendimento da Águas da Figueira, serviços de câmara e um banco. Há ainda espaço para um restaurante ou similar, com vistas para o jardim municipal e para o rio. ("Net")

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora e as Tasquinhas quando se iniciam?

António Flórido / O Palhetas na Foz Weblog Diário disse...

As "tasquinhas" deverão ser na mesma altura, ou seja, logo a seguir ao São João. Quando o programa das Festas da Cidade for apresentado, aqui o colocaremos.
A.F.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------