sexta-feira, 19 de abril de 2013

Passadeiras bem visíveis... com semáforos “pasmados”!

As passadeiras pedonais localizadas entre o ‘picadeiro’ e a esplanada (junto à ‘Bijou’ e junto ao hotel ‘Aliança’) foram há poucos dias revestidas de uma matéria cor de ‘tijolo’ que as torna mais visíveis para os automobilistas e para os peões. E até alegram a zona! 
Por sua vez os semáforos destas duas “zebras” estão, vai para 15 (!!) dias, sempre no “verde” para os carros e sempre no “vermelho” para os peões! Ou seja, estão “pasmados”!... tal e qual como o pasmo que deve ter dado aos responsáveis que “têm conseguido” não ter ainda reparado nisto! 
----------------------------- 
ADENDA: Um "anónimo" corrigiu o 2º parágrafo, informando-nos que os semáforos tinham um botão para os "abrir" para os peões. É pena o leitor o ter feito como anónimo pois gostaríamos de lhe agradecer a "dica", no entanto quando tirámos a foto, há três/quatro dias atrás, o botão estava desativado. Por sua vez ninguém sabe que o botão ali está, pois não se encontra sobre nenhum suporte saliente, mas sim "invisível" para quem procura. E depois não é funcional para quem vai de um lado ter de se deslocar uns bons 7 a 8 metros para o outro para carregar no botão, e depois regressar.
Ou seja, a ideia é boa, o botão é que fica longe e é pequeno. "Invisível"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só descobri que estava lá um botão depois de ler esta noticia aqui! É que não se vê mesmo, está mal assinalado.
A.Osoa

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------