quarta-feira, 15 de maio de 2013

Figueira da Foz: Fuga de gás no Bairro Novo levou à evacuação de 17 de pessoas

Foram evacuadas 17 pessoas ao início da madrugada de hoje da rua Maestro David de Sousa, junto ao cruzamento com a rua da Liberdade. 
A fuga de gás na rede pública da cidade foi detetada já próximo da meia-noite de ontem. Em declarações à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz disse que a fuga "tinha alguma intensidade" e foi detetada "na rede secundária do gás de cidade" por um popular que alertou as autoridades cerca das 23h50. A PSP vedou o acesso e a circulação automóvel num raio de 300 metros, enquanto os bombeiros e um técnico da companhia de gás procediam à contenção da fuga. 
Por precaução foram evacuadas 17 pessoas de três edifícios, dois adjacentes e o frontal em relação à própria fuga. Os elementos dos Bombeiros Municipais fizeram refrigeração do sítio por onde o gás saía "com duas linhas de água e uma de segurança, para despistar qualquer possibilidade de ignição" e fizeram também a "ventilação" dos edifícios adjacentes, tendo a situação ficado resolvida pelas 03h00 da madrugada. 
No local, envolvidos nas operações, estiveram 17 elementos e oito viaturas das corporações de Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, PSP e companhia de gás natural.  
(Compilado Lusa/Net)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------