quinta-feira, 30 de maio de 2013

Serra - a - velha - e - pronta - a - arder !

Visitámos a nossa serra da Boa Viagem no passado fim de semana e mais uma vez verificámos o lamentável abandono e desprezo a que está votada. 
Para já constatámos que não vai ser possível neste verão fazer piqueniques nos sítios habituais e para o efeito delimitados. E porquê!? Devido à chuva, ao vento, ao granizo, à “filoxera” ou a uma praga de “gambuzinos”!? Não! Devido às mesas e bancos de madeira estarem inutilizados, escavacados e apodrecidos por falta de manutenção que, antes de qualquer época estival, deveriam beneficiar dos arranjos devidos! 
Mas ainda mais grave e mesmo criminoso é o facto de, passo-a-passo, depararmo-nos com clareiras recheadas de ramos e folhas secas, troncos e até lixo, chegando nalguns locais a atingir quase meio metro de altura, parecendo mesmo estarem ali à espera de um fósforo! E com a “sanha” com que os incendiários andam!... 
Uma tristeza… que esperamos não ter de lamentar mais profundamente durante o verão que se aproxima! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas estes gajos não têm vergonha?
A.O.

Anónimo disse...

E uma vergonha a direccao de florestas nao tratar disto nem deixar que a Camara Municipal tome conta da limpeza. Como sabem, a Serra da boa viagem e os acessos dependem do instituto da consevacao da natureza.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------