sexta-feira, 21 de junho de 2013

Câmara da Figueira promove “fixação natural da vegetação” na praia. A sério!

Extratos da nota de imprensa assinada pelo vereador António Tavares: 
“Câmara decide-se pela não intervenção mecânica na «antepraia» para promover a regeneração do ecossistema (…/…) com o intuito de promover a consolidação das areias (…/…) promovendo assim a fixação natural da vegetação (…/…)“
-Não faz sentido manter à força todo o areal como um “areal de praia”, defende o executivo.
 ................................................................................................................................
Já se percebeu: Estamos ‘promovidos’ e mal pagos!  
Esta noticia, retirada do Facebook de diversas fontes, tem vindo a suscitar algumas reações ácidas: 
“Já ouvi desculpas menos esfarrapadas!”(JT); “Grande ideia...até podiam aproveitar para promover o passeio dos bóbis na praia, sempre "adubavam" o ecossistema!!...só pode ser piada de S.João!!”(HN); “Eu acho q isto é o campeonato nacional da parvoeira e o gajo q teve esta ideia já vai em primeiro lugar!!”(TM); “A moda agora é ter uma hortinha!”(CR); “E linces ibéricos?”(JT); “Os meninos do jardim escola brincam menos que os nosso "projectos" de politicos. Viva a palhaçada!”(PP.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então mas "destes" ainda se admiram de alguma coisa!?
A.O.

Anónimo disse...

mais uma destes indivíduos oportunistas da sociedade que os figueirenses escolheram para estarem á frente dos destinos desta cidade...mas agora que fazer né? abriram candidaturas para culturas no Robim...agora podem abrir nos terrenos entre o mar e a avenida,,,até ficaria uma cidade virada para o futuro....a agricultura e na praia meus Deus...que loucura seria ! Esta cidade seria uma seria candidata ao titulo " A Praia mais agricola do Mundo" e sem custos de transporte dos seus produtos...pois o mercado fica perto e aì vou criar uma empresa de transportes com base em animais como burros...camelos....bois...vacas...enfim todos aqueles que sabem puxar as carroças ou fazem dos seus meios corpolescos meios de transporte ! Isto é que vai ser ganhar dinheiro á custa de uns cérebros instalados na autarquia desta cidade...rssss!

Anónimo disse...

Como podem estes senhores aplicar coimas a quem não faz a limpeza dos seus terrenos quando eles são os próprios a dar o Mau Exemplo?

Anónimo disse...

Bem se aquele espaço virar ao crescimento de ervas e se não as cortarem...vou comprar um rebanho de ovelhas ...cabras e mais os bodes que por aí existem para engorda para depois os vender no matadouro e ganhar uns euros sem fazer despesas com farinhas....isto é que vai ser! Já não necessito de sair deste país para ganhar a vida...afinal nesta cidade temos soluções !

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------