segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dentro do renovado mercado municipal: Os 3 pontos mais (+) e os 3 pontos menos (-)

Os três pontos mais (+): 
1º) A construção dentro dos prazos, aparentemente sem desvios nem derrapagens de custos; 
2º) A claridade natural interior devido à transparência de grande parte da cobertura; 
3º) A maior facilidade de circulação e a disposição dos módulos. 
Os três pontos menos (-): 
 







1º) Alguns comerciantes têm a sua banca separada, metade dum lado e metade do outro lado do corredor; 
2º) Corredor central de cor tão clara (amarelada) que se apresenta sempre sujo, só estando apresentável logo após a abertura diária; 
3º) Os esgotos são de pequeno diâmetro no chão e no escoamento das pias, por isso entopem constantemente, e os muros escusadamente altos que separam as bancas dos peixes retiram visibilidade e “escondem” as mais distantes.
----------------------------------------------------------------------------- 
ADENDA de 3ª feira, dia 11.jun.013:
Só hoje de manhã 2 pessoas escorregaram 'naquele' piso amarelo dando quedas aparatosas! Ler em "comentários" nesta noticia! 
(Mais uma vez reafirmamos que a divulgação destas noticias têm como único intento o de se poderem colmatar as anomalias enquanto é tempo!)

1 comentário:

JOSÉ MANUEL DOS SANTOS disse...

HOJE VISITEI O MERCADO MUNICIPAL DA F. DA FOZ, DEPOIS DAS GRANDES OBRAS DE REMODELAÇÃO DO MESMO.HOJE AO APRECIAR AS OBRAS, LOGO 2 SENHORAS NA ENTRADA DO MERCADO DAS TRAZEIRAS ESCORREGARAM E CAÍRAM, FELIZMENTE NÃO FOI GRAVE, PODERIAM-SE TER ALEIJADO, PORQUÊ? O PISO DO MERCADO É ESCORREGADÍO, DEVIDO A QUE O MATERIAL ANTI DERRAPANTE É INSUFICIENTE.DEPOIS PERTO NAS BANCADAS DO PEIXE COMO TÊM POUCO ESCOAMENTO, A ÁGUA SE ESPALHA PELO PISO.E POR ISSO TEM QUE ANDAR UMA SENHORA CONSTANTEMENTE COM UM RÔDO A PUXAR A ÁGUA PARA OS ESGOTOS. O PISO DO MERCADO DEVERIA SER MAIS ESCURO.Á QUE LAMENTAR QUE BANCAS DE PEIXE ESTEJAM COLOCADAS PERTO DE LOJAS DE ROUPAS OU ATOALHADOS.O GELO DAS BANCAS DO PEIXE COMEÇA A DERRETER, E COMO Á POUCO ESCOAMENTO, POIS AS PESSOAS AO COMPRAREM ROUPAS ANDAM A PISAR A ÁGUA, PODENDO ESCORREGAREM.TAMBEM AS MESAS DE TRABALHO DO PEIXE, SÃO PEQUENAS, MAIS PARECEM DE CASAS DOMÉSTICAS.AS PESSOAS AO ARRANJAREM O PEIXE, LEVAM MAIS TEMPO, E O LAVATÓRIO É PEQUENO COM UM FILTRO DE PLÁSTICO PEQUENÍSSIMO. AO ARRANJAREM UM PEIXE O FILTRO COM UMAS TANTAS ESCAMAS FICA CHEIO, TEM-SE QUE RETIRAR E LIMPÁ-LO.PERGUNTEI A ALGUMAS PESSOAS DAS BANCAS DO PEIXE, PORQUE NÃO POEM MAIS GELO? RESPOSTA O GELO É CARO.SE O FIZESSEM MELHOR ASPETO TERIA O PEIXE.PORQUE NO VERÃO O PEIXE SEM GELO APARECEM SEMPRE UMAS MOSCAS.COM O FRIO ELAS NÃO SE APROCIMAM. NAS BANCAS DE VERDURAS E FRUTAS, AS MAIORES SÓ TÊM UMA ENTRADA, POIS DARÁ MUITO MAIS TRABALHO AOS VENDEDORES, DEVERIAM TER 2 ENTRADAS NAS BANCAS GRANDES.MAS TAMBEM POSSO DIZER QUE MUITAS COISAS BOAS TEM ESTE NOVO MERCADO. ESPERAMOS QUE ESSAS ANOMALIAS POSSAM SER RETEFICADAS.

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------