quarta-feira, 19 de junho de 2013

Figueira da Foz: Alegado desaparecimento no Cabo Mondego foi falso alarme!

O homem que efetuou o telefonema, de 19 anos, desempregado e residente na cidade, estava já referenciado noutros falsos alertas de socorro e acabou por confessar o falso alarme à autoridade marítima. 
"Veio prestar declarações e confessou que foi falso alarme", disse à agência Lusa Rui Amado, comandante do porto da Figueira da Foz. 
Na sequência, o dispositivo de busca que se mantinha no local - uma praia de arribas rochosas junto à entrada da recém-desativada fábrica da Cimpor - foi desmobilizado, adiantou. 
Segundo Rui Amado, o homem incorre em procedimento criminal, tendo sido elaborado um auto que vai ser enviado para o Ministério Público. 
Este falso alerta foi dado às 14h45 de hoje, tendo o jovem ligado para os bombeiros a dizer que tinha visto "uma senhora a cair na água", afirmou à Lusa Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz. 
Os bombeiros enviaram para o local uma equipa de mergulhadores, reforçada depois com meios marítimos da Capitania do Porto da Figueira da Foz e outros meios da PSP da Figueira da Foz, Proteção Civil Municipal, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER/INEM) e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários, num total de mais de 20 operacionais. 
 (In “Noticias ao Minuto”, citando a Lusa - 19jun2012, 19h45)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------