sábado, 22 de junho de 2013

Vésperas da véspera de São João na Figueira da Foz

Dia 21 de junho: a rotunda da nova avenida, junto à marina, ficou circulável; E a Sociedade Filarmónica Figueirense recebeu os comerciantes das ruas Dr. José Jardim e Dr. Santos Rocha numa ‘valente’ sardinhada! 
Dia 22 de junho, hoje: O fotógrafo Brandão Faria fez uma quadra relativa ao S. João; e o Zumba Fitness animou a esplanada Silva Guimarães. 
Meteorologia para a noite de S. João: As noticias são boas, pois não fará frio nem irá chover!
Poderá estará algum vento, mas nada de dramas pois são as nortadas típicas da Figueira, que são nossas, muito nossas, homessa!! 
--------------------------------------------------------------------------
"-Óh Lua que vais tão alta..."
A Lua vai estar mais brilhante amanhã Se o céu estiver limpo, a ‘Super Lua’ pode ser visível entre as 21h06 (hora de Lisboa) de domingo, quando nasce, e as 06h14 de segunda-feira, quando se põe. O fenómeno acontece uma vez por ano, quando a fase de Lua Cheia ocorre perto do perigeu, ponto da órbita da Lua mais próximo da Terra. Nestas condições, a Lua Cheia é maior e mais brilhante.

2 comentários:

Anónimo disse...

São João? Mas qual S. João? só vi hoje sábado 22 de junho dois carroceis e barracas de comidas e de entretenimento uma ou duas....enfim a feira de Maiorca é bem melhor que aquela meia dúzia de barracas...mas pelo menos temos ali a feira das Autocaravanas que embelezam a feirona de S. João. Esta feira aliada á plantação de ervas no areal da praia é de uma coreografia única neste Mundo! Visitem a Figueira para tomarem a noção do que é o Desenvolvimento Turístico neste País!

Anónimo disse...

Grande feira...e com aquelas obras "prontas " para cortar a fita no dia de 24 de junho, quando a obra tem ali trabalho para mais do que um mês, mas temos que cortar a fita , o resto não interessa...queremos é comes e bebes o resto é treta , esta é a filosofia desta autarquia! Tudo isto junto com o parque de campismos (este sim prontinho para os turistas...rss )das autocaravanas...aqueles que pagam IMI que desenvolvem o turismo figueirense, que contribuem para o desenvolvimento da divulgação da gastronomia figueirense, enfim tudo o que a Figueira tem deve-o aos turistas das autocaravanas....pois sim, é para isso que eu pago os meus impostos autárquicos e não tenho o privilégio de estar dentro da praia o que não é para qualquer cidadão nem para os que alugam os chapéus de sol...isto só nesta miséria de cidade tutelada por uma miséria autarquia !

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------