domingo, 14 de julho de 2013

O Maior Sunset de sempre foi na Figueira da Foz!

Ontem, sábado à tarde, já se fazia sentir o que iria ser o pôr do sol na praia do Relógio. 
Gente e mais gente, filas na praia dirigindo-se para a gigantesca estrutura “edificada” junto ao molhe norte, as gelatarias, padarias e restaurantes a “não-terem-mãos-a-medir”, muita juventude a atravessar as ruas do Bairro Novo sem deixar parar os carros, a Rosa Amélia a passar na sua característica “carrinha” e a bradar para as raparigas “-…ai meninas, se as areias da praia falassem, amanhã teriam muitas histórias para contar! Aproveitem, meninas, aproveitem!...”, confusão na avenida, que entretanto foi fechada ao trânsito, mas reaberta logo depois (!), animação a rodos… 
E a noite pulverizou o movimento das noites de São João ou de passagem de ano! Digamos que, em termos comparativos, este evento teve mais movimento automóvel que dois “são joões” juntos! Carros por todo o lado, em cima de passeios, de jardins, quais passadeiras, quais “carapuça”! Restaurantes houve que tiveram de fechar hoje porque ontem esgotaram tudo: a comida da ementa, a comida sem ser da ementa, o pão, as tostas, batatas fritas de pacote, amendoins, pevides, até a manteiga!... tudo desapareceu!! 
Para ver cerca de duas dezenas de fotos e dois vídeos deste extraordinário evento, que trouxe à cidade mais de trinta mil pessoas,  

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------