quarta-feira, 31 de julho de 2013

Trânsito compacto no Picadeiro!

Para quem goste de estar sentado numa esplanada a ver trânsito compacto a passar, aconselha-se a zona empedrada e pedonal do Picadeiro, no Bairro Novo da Figueira da Foz, por volta das quatro horas da tarde. 
Foi assim hoje. 
E da esplanada que escolhemos, víamos à direita camionetas e carrinhas com os motores a funcionar, portanto a deitar fumo pelos escapes, a passar por entre os peões e a ‘rasar’ as mesas de outras esplanadas com pessoas sentadas. 
Do lado esquerdo, uma carrinha estacionada e mais uma camioneta a circular, enquanto se via uma mãe a empurrar um carrinho de bebé e a passar entre as duas. Muito divertido! 
Logo a seguir entrou a carrinha dos correios pelo lado da rua da Liberdade até mesmo junto do marco de correio para assim a funcionária poder retirar o que nos pareceu aí umas 5 (?) cartas! E depois seguiu caminho, atravessando o resto do empedrado até à descida da rua Cândido dos Reis! 
Entretanto fomos ver o que indicava a sinalização automóvel para o local. E nos dois pontos de acesso permitidos (junto à Caravela e junto ao Ovo) ainda assim a determinadas horas, vimos a seguinte indicação: “Trânsito proibido excepto acesso a garagens. Cargas e descargas das 6h00 às 10h00 com exclusão de domingos e feriados”
Não bate a bota (do que vimos) com a perdigota (o que está escrito)!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------