terça-feira, 9 de julho de 2013

Uma declaração de intenções, as diversas páginas e os ‘links’ deste jornal online:

O PALHETAS NA FOZ rege-se pela experiência do autor em cerca de 35 anos de jornalismo em quatro jornais distintos e duas rádios, um de cada exercido nos Açores. Mas sobretudo na Figueira da Foz, onde o intuito se mantem inalterado: o de alertar os responsáveis para diversas situações que podem não estar corretas e, assim, contribuir para uma Cidade Melhor. O autor não escreve, divulga, ou promove política de qualquer índole, e raramente tece opinião própria (apesar de esporadicamente o fazer). As publicações são sempre acompanhadas do respetivo registo fotográfico para prova do que se escreve. Quando por impossibilidade isso acontece, a matéria é sempre explicada com maior detalhe para uma melhor perceção. 
……………………………………….. 
Este jornal tem uma audiência entre os 12000 e os 15000 visitantes/mês (entre 400 a 500 visitantes/dia, chegando muitas vezes aos mais de seiscentos. O máximo de um dia neste ano foi de 915 visitas). Hoje mesmo, pelas 18 horas a que escrevemos estas linhas, o número de visitantes já ia nos 350. De referir que estes dados podem ser verificados por qualquer um, se se derem ao trabalho de, diariamente, fazer a respetiva contabilidade. E de notar que o nosso contador não soma automaticamente quem nele clica, somente mesmo quem “entra” no jornal. 
Assim, não somos daqueles que afirmam já terem tido mais de um milhão de visitas (ao fazermos a tal leitura a esses, detetámos que, em 7 dias, nem uma única vez atingiram os 20 visitantes, sendo a média de “7-13-8-7-18-11-8”). Estamos nos 430.000, somados desde 2009, altura em que colocámos o contador, apesar de já editarmos o OPNF desde 2007. E de já estarmos na net desde 2004, mas noutros projetos. 
……………………………………….. 
Aproveitamos o ensejo para recordar que há sempre mais noticias relevantes da cidade aqui ao lado nas outras páginas deste jornal. 
Entretanto, e na secção de ‘links’ também aqui do lado direito inserimos, na secção “Artigos do Autor a rever”, um conjunto de fotos relativos às obras envolventes do Forte de Sta. Catarina. Fotos de 2012, e até fim de junho 2013. 
……………………………………….. 
Por último, um convite: Se tiver algum assunto que entenda merecer uma chamada de atenção, favor enviar texto sucinto mas bem descriminado para o email do jornal (opalhetasnafoz@gmail.com) explicando a situação, se possível acompanhado de foto(s).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------