quinta-feira, 22 de agosto de 2013

(2) …o espelho de água visto com sujidade...

Está espalhado pela cidade o receio que o espelho de água se venha a transformar, mais tarde ou mais cedo, em mais um foco de sujidade. Porque no inverno há ali muitos ventos, porque voa muito papel pelo ar, porque a câmara tem muitos engenheiros e poucos funcionários… À boca cheia é o que todos dizem! E dão exemplos do lago do antigo coreto do jardim; ou da vala das Abadias; ou (o exemplo mais ouvido) dos lagos do Oásis! 
Até ao momento já recebemos quatro mails de outros tantos leitores sobre o assunto. Não querendo ser prematuros em relação a este assunto, optámos por publicar um deles, para alerta futuro: 
“Parece-me que o espelho de água foi pensado apenas para inglês ver agora nas férias, e poderá não ser muito bonito a longo prazo. É que já se encontra neste estado, numa das pontas todo cheio de lixo, penas e outros detritos. Parece que a água não irá circular e o lixo ficará acumulado na sua ponta... Vamos lá ver se é muito bonito na zona principal, mas no outro lado fica uma lixeira sobre a água. Hoje (19.ago) estava assim!” (J.Ferreira)

10 comentários:

Anónimo disse...

É absolutamente impressionante a falta de civismo de algumas pessoas e a capacidade de maldizer de outras, que, nem direito conseguem ver, somente para um lado!
O problema não está no espelho de água, aliás muito bonito. Está nas pessoas, que, quando estão na oposição, são todas iguais.Certamente se houver correcções a fazer, serão feitas, não é à toa que se diz que quando se acaba de construir uma casa é que se deveria começar a fazê-la, porque errar todos erram, mas somente alguns têm a capacidade de o admitir.

JOSÉ MANUEL DOS SANTOS disse...

Quanto ao espelho de água, vi hoje miudos a jogarem á bola lá dentro, e alguém a comer gelados e a porem os papeis para dentro da água.Infelizmente existe muita gente com falta de civismo. Para que o espelho de água se mantenha bonito, então terá que no verão ter um guarda a tomar conta.Senão vamos ter muito lixo no espelho de água, que ficará um espelho escuro.

Anónimo disse...

Portanto, e segundo o anónimo das 00:03, algumas outras pessoas só olham para o lado. E ele consegue olhar só para a frente!? Deve ser das "palas"!
A.O.

Anónimo disse...

Grato pelo elogio e pelas "palas". Para memória futura fica uma história http://wwwnoticiasdeminas.blogspot.pt/2013/05/um-grande-amigo-enviou-me-o-texto-abaixo.html

Anónimo disse...

ou de um "tanque" com uma fonte que existia junto ao johny ringo que por sujidade, ausência de manutenção ou peças que seriam necessárias ser substituídas foi pura e simplesmente destruído.
Manifesta falta de ideias!

bombeiro25 disse...

Mais uma vez os covardes de sempre vem aqui ou noutras paginas mandar uns bitaites e bocas provocatórias mas sem dar a cara sempre no anonimato, deixem-se de politiquice e partidarizes e trabalhem em prol da cidade e dos figueirenses, em vez se preocuparem com as guerrilhas partidárias sempre com o intuito dos interesses pessoais, esquecem-se que os interesses das pessoas e da nossa cidade estão sempre acima dos vossos interesses partidários, por isso digo tenham vergonha e mostrem a cara quando fizerem comentários sejam eles certos ou errados, quem não deve não teme, ou agora o culpado da falta de civismo das pessoas também e do presidente da câmara, desta ou de outra qualquer????

Anónimo disse...

Segundo as opiniões expostas temos dois problemas:
- uma possivel falta de manutenção pela sujidade ambiental, pó, areia, penas de gaivota (que ainda não vão ao barbeiro), sujidade vinda de outros lados vindo com o vento..
- mentalidade da malta que vai comer gelados e meter os papéis de molho (talvez para reciclar)

No futuro a ver vamos como se vai apresentar o espaço..

Anónimo disse...

Hó anónimo das 00:03 e das 02:05 = Li a sua história, mas no meu escrito eu não falo em burros! O meu amigo (desculpe-me a "incorreção") é que parece ter enfiado a carapuça!
A.O.

Anónimo disse...

Ó anónimo da 1:08 e 02:05, ao meu amigo, só tenho a dizer (desculpe-me a "incorreção") que chapéus há muitos! Passe bem! Fim.

bombeiro25 disse...

quero deixar aqui os meus agradecimentos (sem sarcasmo) ao dono da pagina que pelos vistos só deixa passar os comentários que lhe sejam favoráveis a ele e ao seu partido, se age desta forma então sugiro que leve a sua pagina para casa e não a exponha ao publico assim já não corre o risco de ler o que não lhe interessa ou seja as verdades, bem sei que este meu comentário também não vai passar mas não há problema tenho sempre outros lugares onde posso dizer as verdades e denunciar pessoas que mais parecem aquelas criancinhas que levando a bola para jogar e sendo eles os donos da bola as regras tem de ser como eles bem querem e lhes apetece e quando perdem então ai jesus que a casa vem a baixo e mais não digo seria gastar o meu latim onde não e merecido !!!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------