segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cães fazem cocós em praias repletas de banhistas… e outros atropelos!

Cocós na areia…
“Nas minhas recentes idas à praia do Cabedelo vou-me deparando, diariamente, com vários cãezinhos a passearem na praia ao lado dos donos, soltos ou com trela. E lá vão fazendo os seus ‘cocós’ e ‘xixis’ perante o ar subitamente ausente que os donos fazem nestas ocasiões.
Indaguei a um nadador salvador como é que procediam perante estas situações, ao que ele me respondeu que “-nós falamos com os donos dizendo-lhes que os cães não podem fazer as suas necessidades na praia. Também deveria haver placas indicando essa proibição nos acessos, o que não acontece.” Ainda perguntei se comunicavam estas situações à polícia marítima. Que não, pois não tinham instruções para tal.
E eu e mais centenas de utentes daquela praia e também da praia do hospital, que também vou tentando frequentar, lá vamos vendo o areal conspurcado todos os dias!
Ainda na passada 5ª feira vi dois pequenitos a abrirem uma cova na areia e de repente a exclamarem para a mãe: “-Está aqui cocó!...”
Seringas enterradas…
"Umas perguntas feitas a outros “teimosos” frequentadores que ainda conseguem ir para aquelas praias, soube que também já ali foram encontradas seringas enterradas!..."
… e pranchas de surf soltas!
"Por sua vez reparei que nesta praia dão-se aulas de surf. Tudo bem, não se desse o caso de haver poucos cuidados para com os banhistas, pois também no final da semana passada vi um homem já de alguma idade levar com uma prancha de surf solta nas pernas, tendo-se aleijado! Porque é que não existe uma zona demarcada para estas aulas!?
Ou seja, as praias referidas não têm regras, nem fiscalização, todos fazem o que lhes dá na real ‘gana’!"
(Texto e foto enviado via email pelo nosso leitor José Manuel Santos)

4 comentários:

josé manuel dos santos disse...

Vi a publicação, que está ótima. Hoje á tarde na praia da Figueira, mais propriamente em Buarcos, visitei um pessoa amiga que tem um restaurante na praia, que me contou o seguinte. Quando de manhã vai para o restaurante e coloca os toldos e barracas no sítio, e fazer a respetiva limpeza já tem encontrado seringas. Diz que um filho dela tem que dormir no restaurante por causa de estranhos que á noite se apresentam lá. Por vezes diz-lhes que têm de sair de lá. Pois são muitos drogados que vão de noite para junto do mar drogarem-se. Seria bom que a policia marítima á noite fizessem uma ronda nas praias, pois têm moto quatro e assim não haveria perigo em pessoas ou crianças entrassem em contacto com as ditas seringas

Anónimo disse...

Concordo perfeiramente com as observações aqui feitas.
Só digo que tudo isto mostra o que sos snis se passa
na cidade ds Fig Foz, mesmo sem ser ns praia, como por exemplo toda s zoba do picadeiro, só moscas e mosquitos. Tem haver com determinados cães que levam os donos a passear e se descuidam.....

Anónimo disse...

Caro Palhetas, o que se faz nos locais de praia civilizados não é a criação de zonas demarcadas para surf (o que não faz sentido, uma vez que o surfista só pode estar onde há ondas) mas sim a criação de zonas demarcadas para banhistas, onde além de não haverem pranchas de surf é também mais fácil aos nadadores salvadores de manterem todos os banhistas em segurança!

Tenha calma com as sugestões, e mais uma vez, pondere-as antes de as anunciar!

Anónimo disse...

TODAS as praias vigiadas em território nacional são interditas a cães. Logo a falha que existe é de quem deveria fazer a fiscalização e multar donos que insistem em levar os seus caes para a praia onde para alem de fazerem as suas necessidades fisiológicas incomodam outros banhistas. Este tipo de comportamento, diz muito sobre o civismo e educação do povo. Pena é que não sejam os donos dos referidos animais a pisar os dejectosou os filhos/netos deles a brincar na areia com dejectos à mistura.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------