sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Figueira negligenciada

"-A Figueira nunca esteve tão negligenciada como nestes últimos anos, no meu ponto de vista. 
É certo que todos nós gostamos da Figueira, gostamos das suas belíssimas praias, da sua linda avenida, zonas comerciais, etc, mas os anos passam, a tecnologia é maior, o civismo supostamente deveria ser também maior, como também o respeito pela MÃE NATUREZA deveria ser mais e melhor, mas na verdade não é isso que está a acontecer, muito pelo contrário! As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o seu bem estar, divertimentos e bens materiais do que com o que realmente interessa, com aquilo que lhes dá a possibilidade de ter o que têm, pois ao final de contas é a Natureza que nos dá o que nós precisamos para sobreviver (matar a sede e a fome e não só). 
Tenho vindo a ficar cada vez mais preocupado com as atitudes de muita gente que por aqui anda, mais preocupada em mostrar os seus belos ténis ou o seu belo carro do que, por exemplo, apanhar uma simples lata ou garrafa do chão; Choca-me profundamente eu ir a passear por um dos passeios da Figueira e repentinamente ver alguém a mandar uma garrafa de plástico para o chão ou, ainda pior, vazar produtos químicos para um dos ribeiros da nossa cidade, que foi o que aconteceu há uns tempos atrás e que, por consequência, ocasionou o aparecimento de milhares de pequenos peixes mortos em estado de putrefação a boiar nas águas do ribeiro de Tavarede. E mais, vindo de pessoas pouco escrupulosas é fazer da serra da Boa Viagem uma lixeira autêntica. 
Estamos em época de eleições. Assim, que tal os senhores candidatos se debruçarem sobre isto ao invés de prometerem "mundos e fundos"!? 
Existem muito mais problemas que a Figueira enfrenta, mas isso eu deixo com as pessoas que vão ler este texto. 
Penso que se todos nós ajudássemos mais dentro deste tema também mais a nossa Figueira ganharia outra vida." 
(Enviado via email pelo nosso leitor Sérgio Mendes)

1 comentário:

José disse...

trata-se da Figueira cidade ou dos arrabaldes ?
É que pelo que vejo da cidade em si, não está assim tão pró negligenciado, isso acontece é com as freguesias porque o dinheiro é só para investir na imagem da cidade, o resto é paisagem...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------