sexta-feira, 4 de outubro de 2013

40 alunos do Jardim Escola João de Deus da Figueira da Foz com sintomas de intoxicação alimentar

Do grupo de 40 alunos oriundo do Jardim de Escola João de Deus e que participava em atividades relacionadas com a comemoração do Dia Mundial do Animal, promovidas em conjunto com a Associação Cavalo Amigo, 10 recorreram ao Hospital Distrital da Figueira da Foz e 15 ao Hospital Pediátrico de Coimbra, estando todos bem e não se registando casos graves. 
Entretanto o centro hípico, e em comunicado, informou que as refeições não foram confecionadas no restaurante do complexo mas sim na escola de onde os alunos eram oriundos. Frisa que ao início da tarde de hoje "foram detetados alguns sintomas de mau estar e indisposição nas crianças, que se foram agravando e alastrando a um número maior de crianças com o passar do tempo. A Quinta das Rolas está solidária e tudo fez, disponibilizando os recursos possíveis e necessários para que a operação de assistência às crianças afetadas decorresse com o máximo de cuidado e conforto possível". 
O alerta para a ocorrência foi dado às 15h40. 
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, João Moreira, disse à Lusa que “houve miúdos que reagiram e vomitaram de imediato e outros mais tarde”, e que para o local foram enviadas 15 viaturas (13 das quais ambulâncias) e 30 operacionais de socorro e emergência médica.
Agostinho Fernandes, pediatra do Hospital Distrital da Figueira da Foz, também disse àquela agência que "estão estáveis, entraram com vómitos e alguma prostração e estão a fazer hidratação oral e endovenosa. Mas nada de grave". (Agência Lusa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------