sexta-feira, 11 de outubro de 2013

‘A Preguiça’ vê-se ao Espelho!

A escultura ‘A Preguiça’ é um "nu feminino" feito para ser visto sobre água, e foi elaborada na década de 1950, tendo resultado da tese do Curso Superior de Escultura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, do então aluno Laranjeira Santos. 
Foi o Professor António Vitor Guerra, à época diretor do Museu Municipal Santos Rocha, e sogro de Laranjeira Santos, o impulsionador da sua reprodução em cimento, doação à cidade e colocação no Jardim Municipal, em 1960. Tem, portanto, 53 anos de cidade! 
Em 2005 foi transferida para um dos jardins interiores do Museu Municipal Santos Rocha devido às obras de intervenção no jardim municipal. 
Envelhecida pelo passar dos anos, que lhe conferiram a patine própria do tempo, ‘A Preguiça’ foi restaurada em 2013 pelo seu criador, e colocada hoje, dia 11 de outubro, em pleno Espelho de Água em frente ao Forte de Santa Catarina.
(Notas: Para não haver sobreposição, substituímos a noticia de algumas horas atrás que dava conta da colocação da estátua, por esta).

1 comentário:

RAUL MARTINS disse...




É UM NU MAS AS GAIVOTAS NÃO TARDAM

EM COBRIR COM UMA CAPA DE M***A.




CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------