sábado, 26 de outubro de 2013

Figueira da Foz: PSP apreendeu droga a 2 estudantes junto a escolas da cidade

A PSP apreendeu ontem uma arma branca e haxixe a dois alunos da Figueira da Foz, no âmbito de uma operação de prevenção da criminalidade estudantil, anunciou aquela força de segurança. A operação decorreu entre as 10h00 e as 12h00 horas, nas imediações das escolas Dr. Joaquim de Carvalho e Bernardino Machado, em simultâneo, resultando na abordagem de cerca de 50 alunos de ambos os sexos. 
Segundo a PSP, a operação foi "direcionada para a posse de armas por parte de alunos, na sequência do alarme produzido pelo esfaqueamento de alunos e professores numa escola da cintura urbana da cidade de Lisboa, por parte de um aluno dessa escola, que teve grande repercussão mediática"
Os agentes envolvidos apreenderam 1,30 gramas de haxixe a um estudante, que motivou a sua condução à esquadra e elaboração do correspondente auto de ocorrência e notificação para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência. 
A um outro aluno, de escola diferente, foi apreendida uma faca de cozinha com 30 centímetros (18,5 dos quais de comprimento da lâmina), quatro alicates em cobre, "do tipo dos cabos de bateria e de 36 gramas em filamentos do mesmo metal, supostamente furtados em locais indeterminados". 
De acordo com a PSP, o jovem é arguido em alguns processos "por roubos com utilização de arma branca, a correrem os seus termos nos tribunais da Figueira da Foz e de Coimbra, pelo que a posse daquela faca é indiciadora do grau de perigosidade do seu portador". (dnnoticias.pt/Titulo, e foto de arquivo, nossos)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------