quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Javali visitou a cidade… mas foi abatido a tiro!

Já andava à solta desde a passada 2ª feira um javali que, pretensamente, veio da zona das matas de Quiaios, ricas nesta fauna. Terá atravessado a serra da Boa Viagem, passado pelo Teimoso, Tamargueira e Buarcos e assim chegado à Figueira da Foz. 
Avistado desde então por algumas pessoas, e alertadas a proteção civil, bombeiros e polícia marítima, desde logo se procederam a buscas. 
As ‘coisas’ agravaram-se por volta das 06h50 da manhã de hoje quando, na avenida do Brasil entre a pastelaria Papão e o Oásis, o javali, assustado, investiu contra uma camioneta de transporte de peixe, pertencente a Carlos Freitas, que seguia com a sua esposa Leta para o mercado da Figueira da Foz onde possuem uma banca de pescado. 
Carlos Freitas lamenta os danos provocados na carrinha, visivelmente danificada na porta do condutor, vendo depois o animal, com um peso estimado à volta dos 50 quilos, fugir para o Oásis. 
Praticamente desde essa altura até por volta das 17 horas foi conseguindo ludibriar os ‘perseguidores’, até que pouco depois dessa hora foi abatido a tiro por elementos da GNR junto ao molhe norte, tendo sido entregue ao Centro Social e Paroquial das Alhadas. 
--------------------------------------------------------------------------------
Ultima hora (22h55): 
Foi detetado mais um javali de grande porte (possivelmente a fêmea) junto ao restaurante "A Plataforma", em Buarcos! Estão a seguir para o local, por precaução, alguns efetivos das unidades aludidas em cima!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------