sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Três desaparecidos hoje à tarde em naufrágio junto ao Molhe Sul da Figueira da Foz

Uma embarcação de pesca com 15 metros naufragou hoje à tarde no Molhe Sul - na Gala, ao largo Figueira da Foz. As equipas de socorro resgataram cinco dos oito tripulantes. Não se confirma a noticia inicial que dava conta que teria falecido o que se encontrava em estado mais grave.
Três pescadores da embarcação "Jesus dos Navegantes" continuam desaparecidos. Aos elementos da Marinha que continuam na sua busca juntou-se a Força Aérea com um helicóptero enviado da base do Montijo. Para o local deslocaram-se 23 bombeiros e 15 viaturas. Dos pescadores resgatados, Luis Santos de 48 anos, é o que apresenta uma situação mais complicada, pois teve uma paragem cardiorrespiratória, devido a uma situação de afogamento, mas foi reanimado e estabilizado. Os outros "não inspiram grandes cuidados", segundo informação do Hospital da Universidade de Coimbra.
José Paiva, que estava a pescar num dos molhes interiores do rio "por volta das 17h15", disse que a embarcação esteve algum tempo a tentar sair da barra e que depois viu o "poveiro" (tipo de embarcação) levantar e desaparecer no mar. 
Um surfista presente no local contou à Lusa que o barco subiu uma onda de três metros, rodou e bateu no mar já virado. 
A barra da Figueira da Foz já estava e continua condicionada apenas a embarcações com mais de nove metros. (Lusa – Fotos de Paulo Novais)

1 comentário:

Anónimo disse...

A barra da Figueira da Foz no dia do naufrágio estava condicionada a embarcações inferiores a 35 metros e não de 9 como foi aqui noticiado, estas declarações foram feitas no Diário das beiras, o que leva a crer que mais uma vez lamentavelmente a irresponsabilidade do mestre da embarcação.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------