quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Hospital com estacionamento às escuras

“-Tive necessidade de me dirigir às urgências do Hospital Distrital da Figueira da Foz  pelas 23h00 de domingo dia 10 de novembro, e constatei que o parque de estacionamento em frente à entrada das urgências tinha todos, repito, todos, os candeeiros apagados. A pouca luz existente vinha da iluminação pública das ruas que circundam o hospital e do próprio bloco das urgências.
Quem, como é o meu caso, opte por estacionar fora do recinto do hospital por se recusar a pagar este acréscimo à taxa moderadora tem de atravessar todo o recinto às escuras, mas o mesmo acontece para quem estacione a pagar, sendo certo que considero que o meu carro, estacionado no exterior, acaba por estar mais seguro que os que estão no estacionamento, já que ficou em zona pública iluminada!
No mínimo o que se espera é que a contrapartida ao pagamento de estacionamento seja a iluminação do parque, evitando acidentes ou potenciais assaltos!
Parece-me que o estacionamento é pago 24 horas/dia e 7 dias por semana. Pelo menos a esta hora de um domingo estavam pessoas a pagar. Isto revela outra coisa: quando dizem que é mais barato do que o estacionamento na cidade, não é verdade, já que na cidade não pagamos à noite nem ao fim-de-semana (pelo menos enquanto não se lembrarem disso)..." 
(Enviado via email pelo nosso leitor J.V.Nascimento)
………………
Entretanto, de um comunicado à população, a administração do HDFF informa, a dado passo:
-Os parques de estacionamento requalificados servem os utentes e os colaboradores do HDFF, contando com 383 lugares, estando 9 dos quais reservados a pessoas deficientes, idosas e mulheres grávidas.
O acesso ao parque de estacionamento processa-se através de bilhete emitido no equipamento de entrada, codificado com data e hora, o qual deverá ser pago, numa das máquinas de pagamento automático existentes, antes de retirar a viatura do estacionamento.
Informa-se que os primeiros 15 minutos de parqueamento são gratuitos, sendo a tarifa a aplicar de 60 cêntimos por hora, contabilizada em frações de 15 minutos.
No caso das ambulâncias e das viaturas de serviço especial está garantido um regime especial de acesso gratuito e prioritário, especialmente concebido para as situações de emergência.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é possível ter passado pela cabeça do Sr. Presidente da Câmara Municipal ser justo e pacífico pagar estacionamento no hospital.
Senhor Dr. Juiz pelo menos deve disfarçar que entende os problemas da população.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------