segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inundações: Rai’s parta a coincidência, mais uma vez a g’anda culpada!

Ainda as inundações na cidade sob o signo do “mais uma vez”! 
Há cerca de 15 dias (24.out) mais uma vez houve inundações pela cidade da Figueira da Foz, mais uma vez nos sítios habituais, uma situação que se repete ciclicamente há dezenas de anos e que sempre se fica pelo “deixa-andar”! 
Ou seja, mais uma vez a rua da República ficou inundada e as suas dezenas de lojas e até o estacionamento do Foz Center com vários centímetros de água; Mais uma vez as Abadias se transformaram num rio navegável, só faltando desta vez ver-se lá um barco a remos como aconteceu há poucos anos! E também mais uma vez o espaço confinante entre o Tribunal, o Núcleo Sportinguista e o Mercado encheu, encheu e foi enchendo com visível preocupação de comerciantes e moradores da zona, onde se inclui um cabeleireiro, farmácia, ourivesaria, restaurante, churrasqueira, quiosque, etc, mais uma vez se assistindo ao espetáculo de se ver a água a “saltar” das tampas de esgoto! 
E mais uma vez não há culpas! Ou seja, a explicação atabalhoada dada pelos ditos responsáveis é sempre a mesma e repetem-na há mais de 30 anos: “-Esta inundação deveu-se a ter chovido muito(!) e ter coincidido com a maré alta!”. 
Rai’s parta a coincidência, mais uma vez essa g’anda culpada! 
Mais uma vez não se ouviu os (i)responsáveis dizer que foi por falta da limpeza de valas e bueiros antes da época das chuvas (meados de setembro seria boa altura!), estas que só ficam “muito limpinhos” depois da 1ª inundação! E que antes da 2ª inundação até servem de exemplo: “-Vêm que está tudo limpinho!?” 
E esperem lá pelas próximas que, mais uma vez, vão ver que acontecerão também devido a essa tal coincidência!... eu chamar-lhe-ia outra coisa, mas não quero ser indelicado!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas desta última vez o presidente da câmara disse isso mesmo, mas o que é certo é que não estava a maré alta. Às horas que as cheias aconteceram, de manhã, até estava a maré no seu registo mais baixo!
A.O.

Anónimo disse...

Confirmo o comentario anterior

Anónimo disse...

Nada melhor que oferecer uma tabela de marés ao sr. presidente.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------