domingo, 1 de dezembro de 2013

Mosquitos, pulgas, carraças, javalis, gambozinos… e ciclovias estapafúrdias!

Ainda se devem lembrar quando as doutas sumidades da Figueira da Foz resolveram não cortar o matagal das Abadias para defesa da biodiversidade, em particular dos mosquitos, pulgas e carraças, segundo queixas (perdão, “louvores”!...) de algumas pessoas que ali passaram! 
Claro que o mesmo se aplicou no passado verão à praia: não houve nada falta de limpeza (vocês é que não percebem nada disto!) simplesmente não se limpou (?) para promover a “regeneração do ecossistema”, que é deixar desenvolver espécies de flora, como talvez musgos, limos, relvas e outras espécies que, coitadinhas, se não fosse assim não subsistiriam! 
Claro que depois aparecem javalis que procuram vegetação e humidade, e também “gambozinos” que são aqueles que no final aparecem nos jornais, rádios e televisões a explicar como conseguem caçar javalis! 
Também no recente passeio que rodeia o Tennis Clube não se varreu a terra e areia (das obras terminadas há meses) do empedrado que se encontra visivelmente sujo e escorregadio. 
Um comerciante do local informou-nos que da Câmara lhe disseram que “aquilo” depois desapareceria com as primeiras chuvas(!?)… o que é certo é que já choveu, e bem (lembram-se das inundações de 24 de outubro passado!?) mas a terra, sujidade e areia lá continua toda “contente-da-vida”! 
Daqui se conclui que “eles” descobriram que o melhor a fazer pela cidade era não fazer nada (exceto ciclovias estapafúrdias que já mereceram irónicos ‘destaques’ em jornais e revistas!...) e até são capazes de ter razão! 
Assim como assim até já estamos habituados!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os figueirenses, não quiseram manter o mesmo Presidente nas ultimas eleições? Por isso é que ouço de vez em quando na radio ou na TV umas noticias do outro mundo acerca da Figueira... Por isso esta tudo dito!!!!!!!!!

Se calhar ainda ninguém se lembrou de ir buscar umas ovelhas a Serra da Estrela e um cão e colocar ai a pastar no areal, creio que seria um bom começo para o Turismo......ahahahahah

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------