domingo, 12 de janeiro de 2014

Areal da praia, em Buarcos: sujidade, maus cheiros e muita ‘porcaria’ à vista de quem circula no passeio… este que aluiu em vários pontos!

Ontem foi um sábado de Sol, um dia que a meteorologia diz vir a anteceder uma semana de chuva. 
Foto nº 4: "A promoção do lixo"
Assim, muitas pessoas escolheram, e muito bem, dar um passeio por uma das avenidas. Mas quem costuma caminhar pelo passeio junto ao parque de diversões em Buarcos (1) e que espera, à vista de um pôr-do-Sol bonito, ver um areal minimamente limpo e não “levar” com fortes cheiros nauseabundos, desengane-se: O que se vê na praia é incomensurável pela sujidade, ‘porcaria’ à vista e óbvia falta de limpeza (2), tudo isto agora ‘acompanhado’ do aluimento do passeio em pelo menos seis sítios (3) devido às chuvas dos últimos dias! 
Lembra-se aqui que antes da época balnear 2013 começar o atual elenco camarário da Figueira da Foz decidiu não fazer a habitual limpeza anual da praia evocando que, como ‘reza’ o letreiro localizado junto a um dos acessos à praia de Buarcos (4) “…com o intuito de promover a consolidação das areias, não realizará intervenção mecânica de limpeza na zona da antepraia promovendo assim a fixação natural da vegetação”! O que não se sabia era que essa “promoção” era dos ‘cócós’ caninos e humanos que se vêm atrás do letreiro, a par de preservativos, garrafas sujas, vidros partidos, papeis, cartões, plásticos (!)… 
E ainda por cima o final do letreiro parece mesmo gozar “cá-ca” gente, pois está lá escrito: “Figueira da Foz o nosso orgulho”
É pá, e se fossem gozar com o… enfim… com o outro!? 
(Ver conjunto de fotos comprovativas do que escrevemos AQUI)

3 comentários:

Anónimo disse...

NUNCA verifiquei a praia neste estado!!! Isto é de uma falta de civismo, de aprumo, de limpeza, de orgulho de profissionalismo, de personalidade, de dever,e de Respeito pelos Figueirenses !!!
A Praia da Claridade passou a ser a Praia dos Resíduos !!! VERGONHOSO !!!

ANOS 60 disse...

Grande tony não é por acaso que considero o teu blog o melhor da Figueira da Foz.
Isto só demonstra a preocupação que os srs da camara teem pela figueira da foz.
Inaugurações ponposas viagens para relax e estardalhaço para a fotografia.
Parte do resto está demonstrado nestas fotos que nos fazem acreditar que é preciso não ter vergonha .
Grande abraço.

José disse...

caríssimos, em vez de virmos para aqui escrever, porque da parte da câmara estão-se cag#ando para as escritas, há que haver a coragem é de organizar uma manifestação frente à mesma e mostrar o descontentamento geral e não vir aqui mostrar o de dois ou três como nós mas no fundo acredito que ninguém vai aparecer porque está tudo acomodado e quem fizer barulho, para essas pessoas é um idiota, é por isso que o país está na situação presente, cagarolas e descontentes mas cobardes por natureza encontram-se a cada canto, são tantos como o lixo que se vê nas fotos, infelizmente.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------