terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cadelita “Tica” salva pela APAFF

No passado dia 6 do corrente publicámos uma noticia que dava conta da amizade da cadelita “Tica” pela égua “Shakira”, e em que esta foi retirada, cuidada e colocada no Centro Hípico de Quiaios. 
Ora a cadelita, que estava ‘prenha’, e que na altura se mostrou bastante aflita ao ver ser levada a sua amiga égua, começou por entrar em trabalhos de parto nos finais da passada semana… mas o seu primeiro bebé ficou-lhe preso, meio saído!... Um morador da zona da Chã, onde isto se passou, mal detetou o caso, alertou a Associação de Proteção de Animais da Figueira da Foz (APAFF) que, numa meritória ação, rápida e eficaz, foi recolher a “Tica” salvando-a de uma morte certa já que os filhotes não resistiram. Foi operada à tarde, e depois levada para o canil de Caceira, onde está a ser tratada até ficar em condições, e depois transportada para junto da sua amiga égua “Shakira”, em Quiaios! 
Se tudo decorreu a contento neste contexto animal muito se deveu à ação e aos gastos suportados pela APAFF, que vai apelando para que as pessoas se tornem seus sócios (2 euros mês) ou, se desejarem contribuir com algum donativo, que o façam para o NIB: 001000002523270000154. 
O exemplo dado em cima é um dos bons justificativos para esta solicitação.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------