terça-feira, 1 de abril de 2014

Atenção ao erro “ID dez TA” nos computadores

Qualquer pessoa pode “encalhar” com um qualquer problema no computador. Não tem a ver com a idade, nervoso miudinho ou puro esquecimento. Acontece… 
Ora ontem tive um ‘problemazeco’ e chamei o Joãozinho, um garoto de onze anos de idade que mora aqui mesmo na porta ao lado e cujo quarto tem uma panóplia de equipamentos de computador, e ele diz que sabe de tudo… e assim pedi-lhe para vir cá dar uma olhadela. 
Ele veio, clicou num par de teclas e logo resolveu a avaria. Antes de ele ir embora, perguntei-lhe: 
"-Então, qual era o problema!?" 
Ele respondeu: 
“-Então… foi um erro de ID dez TA". 
Eu não queria parecer estúpido mas ainda assim perguntei: 
"-Um erro de “ID dez TA”? O que é isso? Diz-me para o caso de vir a acontecer o mesmo...” 
Ele sorriu e respondeu: 
"-Você nunca ouviu falar de um erro de “ID dez TA”? 
"-Não”, respondi." 
“-Escreva isso num papel, disse ele, e eu acho que vai facilmente descobrir." 
Então, eu escrevi: ID I0 TA… 
E eu que gostava tanto do miúdo, filho da p...

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------