quinta-feira, 17 de abril de 2014

Feira Medieval na Figueira da Foz até domingo (de Páscoa) = Ver aqui reportagem fotográfica de 70 fotos

Foi hoje à tarde inaugurada a já tradicional Feira Medieval que noutros anos se tem realizado em Buarcos. 
Obviamente que a realização de uma Feira Medieval tem de se realizar num local condizente. Se em Buarcos tem sido por cima das muralhas, na Figueira o local escolhido foi, adequadamente, o largo fronteiro ao Forte de Santa Catarina. Assim, e até ao próximo domingo (de Páscoa) será dado a conhecer ao público hábitos e costumes de outros tempos, onde ocorrerão torneios de armas, espetáculo de fogo, danças medievais, e onde de repente se pode ver passar uma vidente, escudeiros, cavaleiros, arqueiros, artesãos, adivinhos, etc. 
http://anexosjopf.blogspot.pt/2014/04/feira-medieval-no-largo-fronteiro-ao.htmlPARA VER 
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA COMPLETA 
(70 FOTOS) 
CLICAR NO LOGÓTIPO 
AO LADO 
» » » » » » » » » » » » » » » » » »

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem não vai lá sou eu (e muitos, muitos mais)! Não tem jeito nenhum terem tirado a feira medieval, que por sinal começou em Buarcos pela Escola Infante D. Pedro do sítio a que pertence.
Lamentável mesmo!!!!

Anónimo disse...

Mas, hó anónimo das 14h24, ninguém tirou nada a ninguém! A Feira continua a denominar-se de "Infante D. Pedro" e, com a agregação da Junta de Freguesia de S. Julião a Buarcos, a Feira Medieval passou a ser alternada, um ano em Buarcos, outro na Figueira da Foz!
Por vezes o "bairrismo pacóvio" é o que mais dificulta a boa união e o entendimento entre as pessoas!
A. Osoa

Anónimo disse...

Comentario provinciano! Sinceramente este País não pode ir a nenhum lado ...com esta União entre as pessoas como o anonimo das 14h24 refere! Simplesmente lamentável mesmo como ele diz!!! Cultive-se!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 14h24, vc é o verdadeiro exemplo do ódio que certos buarquinhos destilam contra as gentes da Figueira. Felizmente existem Buarquenses que em nada se identificam com a enorme diarreia mental que o assola.

Anónimo disse...

Veremos mais logo o resultado da mudança......

A Figueira só vive de aparências e quem trabalha é Buarcos!!! Uma coisa é freguesia outra é agregação lá de seja o que for...

A Figueira tem o sunset, o S.João e afins... Já o carnaval e as demais coisas que fazem a figueira também mexer, são feitas pelas gentes de Buarcos. Agora dá jeito utilizarem palavras como "entendimento, boa união etc) fazem-me rir... de certo são comerciantes a que lhes dá jeito! Esta é a minha ideia bem mais de 95% dos "buarqueiros" pensam desta maneira! De facto os comentários que se seguem após a minha mensagem refletem bem a imagem da maioria (atenção maioria) dos figueirinhas, é só palavras "lindas" na hora de arregaçar as mangas tá quieto! É só conversas de cócó com palavras de ocasião no meio!

Anónimo disse...

enquanto continuar este tipo de pensamento como o do/a anonimo/a das 14h24 nao ha evoluçao !!

Pedro disse...

Não foram as pessoas de São Julião que "pediram" para passarem a fazer parte de Buarcos! já que agora a freguesia tem a dimensão que tem à que fazer os eventos pela área da mesma. Estou com esperança que para o ano que vem o carnaval seja na rua da República, isso é que era porreiro, já que a rua da República agora pertence à freguesia de Buarcos.

joao mano disse...

estou completamente sidrado com estes comentarios anónimos. sou de buarcos embora goste muito da figueira da foz cidade,mas não vamos misturar as coisas buarcos vila é uma coisa buarcos freguesia é outra, por tráz de buarcos vila esta o bairrismo coisa que os figueirenses da cidade nunca form, estão sempre á espera que sejam outros a fazer as coisas, como natural desta vila não gostei nada que a feira fosse retirada do nosso burgo, ate porque o infante d. pedro não tem nada haver com a figueira da foz, para terminar chamadr pacóvios ás pessoas que defendem o seu bairrismo somente de lesmas, primeiro aprendam a gostar de alguma coisa de pois falem.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------