domingo, 27 de abril de 2014

Patos do Oásis com fome vêm para os relvados centrais da avenida procurando sobreviver

O Oásis, situado no areal fronteiro à rotunda do Galante, está como a praia (perdão, matagal) da Figueira da Foz, escandalosamente ao abandono! O que se nota a quem acede pelos passadiços de madeira, estes já cinzentos devido a não serem tratados e a ameaçarem ceder nalguns pontos! 
Os patos já nem água potável têm, ‘substituída’ por lodo e lama e com o fundo do lago artificial seco quase na totalidade e repleto de folhagem apodrecida e excrementos, que por sua vez ocasiona o exalar de um cheiro nauseabundo quando faz um pouco mais de calor, o que enoja as pessoas que ali passam, estas que fogem ao ver as ratazanas que inopinadamente surgem de trás de um qualquer tufo de ervas daninhas!
Que belo cartaz turístico!
........................................
“…é que cheira mesmo mal, pois eu passo lá todos os dias por volta das 10 da manhã durante a minha caminhada e verifico isso mesmo, um cheiro pestilento. Já hoje lá passei e o cheiro continua, bem como a terra do fundo do lago cheia de lixo, latas e toda a espécie de porcarias. O lago já era!... Só tem água no canal de acesso ao lago, que vem de cima da zona da avenida. O lago está seco e os pobres dos patos não têm como procurar comida e vagueiam pelas zonas circundantes á procura do que não há. É muito triste deixarem chegar o Oásis a este ponto…(A. Pelicano, 21/abr/014 )”  Fotos Rui Tavares

6 comentários:

Anónimo disse...

Ontem passei lá e tive pena dos jovens recém-nascidos, os pais vão para os relvados centrais, não só à procura de comida, mas também quem sabe, se não andam à procura do Santana Lopes!

José disse...

Afinal para que servem os cantoneiros da camara ? para andarem a passear de carrinha para trás e para a frente ?
Se não trabalham , rua com eles que as leis dos privados também dão para aplicar aos públicos...corja de malandragem.

Anónimo disse...

Se puserem lá uma tasca aquilo arranja-se num instante.

José disse...

Hoje, último dia do mês pelas 14.30, frente ao oásis estava estacionada uma carrinha da câmara municipal com ferramentas na caixa de carga, seria para fazerem a limpeza ou quê ?
é que os sornas estavam sentados na cabine, pelo menos dois apercebi-me eu, um deveria ser o motorista, o outro devia ser ajudante de condutor, deve ser para meter as mudanças na carrinha em andamento ...

f disse...

Não se faz manutenção a nada nem nas estradas, nem nos parques infantis etc.etc. Também já reparei algumas vezes com uma carrinha da Camara Municipal encostada a sombra na hora de trabalho com 2 ou 3 trabalhadores dentro da cabine Concordo plenamente com o José se os funcionários da Camara não querem trabalhar rua com eles o dinheiro dos contribuintes não é para pagar a malandros.

Pedro Mota disse...

Ainda não tinha pensado nesta hipótese.... ser fome, mas é bem provável...
Digo isto porque passei há dias no oásis a correr, e patos bebés são mais que muitos. Provavelmente o alimento está a ficar escasso...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------