quinta-feira, 1 de maio de 2014

Figueira da Foz muito animada hoje, 1º de Maio: Ranchos, a Figueira Doce e Artesanato!

Inserido no projeto Esplanada Viva teve hoje início a exposição Figueira Doce na esplanada Silva Guimarães 
(VER REPOTAGEM FOTOGRÁFICA AQUI). 
As primeiras barraquinhas doces abriram na parte da manhã, à tarde iniciou-se o desfile da Escola de Samba Unidos do Mato Grosso, desde o jardim até à exposição! Animadíssimo, o evento, que decorre até domingo, ía agradando a todos os visitantes, muitos dos quais estrangeiros. Alguns comentários publicados no Facebook dão conta do agrado generalizado: 
"-Quando o setor privado faz, faz bem, faz com muita qualidade. O público aparece, apoia e, neste caso, aprende. Muitos parabéns esplanada como há muito não se via! (CC)"
"-Gostei de ver Bairro Novo animado. Esplanada cheia de gente, barraquinhas a vender, animação em palco. Turistas e figueirenses animados, esplanadas cheias! Realmente às vezes não é necessário muito dinheiro, basta vontade e criatividade. Parabéns à associação Bairro Novo! (CSS)"
"-Também gostei. Bom ambiente e o sol a ajudar. (CA)"
Mais ao final da tarde atuaram as BWS. 
………………………………………….. 
E por vários locais da cidade, especificamente no Bairro Novo, jardim e Casal do Rato, desfilaram ranchos e atuaram bandas de música. Paralelamente foi inaugurada uma mostra de artesanato do passeio do jardim confinante com a avenida! (VER AQUI).

4 comentários:

Anónimo disse...

O 1º de Maio não foi só folclore...manifestações ... e barraquinhas na Esplanada! Houve também quem festeja-se o seu aniversário, como por exemplo o Clube da nossa cidade....Associação Naval 1º de Maio!!! Pelo menos umas fotos , julgo que não é só fazer criticas. Para criticar estão em todas....mas para lembrar algo de relevância , isso já não! Parabéns Naval pelas 121 velas e que te levantes novamente para bem do desporto!!!

António Flórido / O Palhetas na Foz Weblog Diário disse...

É verdade, sr "anónimo" das 09h42. É por isso que na página devida deste jornal (DesportoClubesAssociações) lá consta, em destaque, a vitória dos 'miúdos' em benjamins A e B nas suas séries, os resultados do Torneio de Páscoa e o PROGRAMA DE ANIVERSÁRIO DA NAVAL 1º DE MAIO. E até hoje nunca deixámos de publicar o que nos vão enviando, deste ou de qualquer outra instituição. E até agora essas fotos que alude não foram enviadas. Se o forem também serão publicadas. Portanto, e na verdade sr. anónimo, antes de fazer as criticas o melhor é estar-se com mais atenção.
A.F.

Anónimo disse...

Então o sr não podia como membro de um blogue pedir autorização para tirar umas fotos na dita celebração? ou é so tirar aí pelas ruas? É necessário mandarem-lhe fotos? Então anda na rua com a máquina na mão para quê? Tire-as!

António Flórido / O Palhetas na Foz Weblog Diário disse...

Hó anónimo das (agora!) 18h07, claro que não podia, pois eu não fui convidado e até pode ser que o não quisessem fazer! Mas pela conversa insolente você dá a entender que é capaz de ir a festas sem ser convidado! Você pode-o fazer, mas a minha educação não o permite!
E nem devia estar aqui a dar explicações a quem se acobarda no "anonimato", portanto "fim-de-conversa".
AF

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------