segunda-feira, 12 de maio de 2014

O ‘gorgulho’ figueirense!

Será que aquela peregrina ideia camarária de “promover a fixação natural de vegetação” numa praia (promover a vegetação numa praia!!?) se irá repetir este ano no areal da Praia da Claridade!? 
Vejam bem que as outras cidades com praia não percebem nada disto pois, quando o verão se aproxima, e por esta altura do mês de maio e sob a justificação de cativar os turistas e assim promover receitas, limpam as praias, retiram os resíduos, alisam o areal e colocam recipientes de lixo bem assinalados para usufruto dos banhistas! 
Por cá mantem-se a praia suja, a cheirar mal nalguns pontos e com um aspeto ofensivo ao olhar dos figueirenses e turistas que nos visitam!? Nada disso, só diz estas ‘baboseiras’ quem não sabe! Acontece é que se está “a promover a fixação natural de vegetação” isto numa praia (!!?), uma coisa nunca pensada nem pelos russos nem americanos! Nem chineses!! (VER MAIS FOTOS AQUI
E no final dos cartazes que anunciavam, no ano passado, isso mesmo, estava escrito: “Figueira da Foz, o nosso orgulho”! Mas perante aquela sujidade toda, deve ser mais “…o nosso gorgulho”! 
Será que este ano vai ser “mais do mesmo”!?

10 comentários:

Anónimo disse...

Ó caro flórido mas nas outras cidades eles não percebem nada do asunto .
Assim é que está bem cá é que estão os entendidos na matéria.
Mas se as outras praias estão limpas eu proponho um intecambio.
Eles mandam para cá quem saiba e entenda que as praias devem ser limpas nos mandamos para eles quem saiba fazer tasquinhas doces e festas dos piratas.

Anónimo disse...

Indecente!
A.O.

Anónimo disse...

Baixo nível, esta praia de cócó...de ervas...de lixo...deve ser a imagem de quem rege esta cidade!!! Lá em casa também são assim...preservam o ecossistema da sujidade!

Anónimo disse...

Mas aquele areal em frente à Torre do Relógio quase até Buarcos é praia? o mar fica a dois quilómetros...

Anónimo disse...

É provável que os entendidos sabem o que estão a fazer. Também ninguém vai estender a toalha naquele local e será uma forma de assegurar a areia naqueles locais.

Anónimo disse...

Respeito todas as opiniões, até a do anónimo das 23h02. Mas agradeço só que me diga: Como é que uma praia suja e porca "segura" a areia (?) naqueles locais!?
A.O.

L. Monteiro disse...

O anonimo das 23.02 tambem deve ter a casa suja para segurar os tapetes.

Anónimo disse...

Quem sabe se algum destes srs tão preocupados com o areal, também não esterão a contribui para o estado que se encontra o areal, depois pedem aos outros que o limpem. Eu não sou a favor da sugidade nem no areal nem noutros locais. Para quem caminha todos os dias pelos passeios á beira mar, verifica que os donos dos cãozinhos fazem a necessidades e não o apanham, o mesmo aconte-se no areal. Ao sr. monteiro, limpe a sua (ou não sabe o isso é) e não se preocupe com a dos outros. Até agora ainda não vi nenhuma proposta construtiva.

Anónimo disse...

Sr anonimo das 23h18....o sr nasceu faz um ano atrás? Então qual foi sempre a solução? O sr não sabe ou é ignorante de ideias? A solução é fazer como foi sempre feito! Nunca esteve nestas condições , como se deve lembrar! Sabe, a ideia deste ecossistema foi inventado só com um propósito sabia? Não deve saber , mas explico-lhe. Foi simplesmente para poupar dinheiro, afim de se gastar nas jantaradas...nos passeios de carro do município...enfim coisas de aproveitadores. O sr viu a Nossa praia neste estado nos outros anos? NUNCA! Agora virou exemplo...mas de como não se deve fazer! Já agora o sr(esposa) não limpa a casa nos sítios onde passa menos!?O sr não limpa onde não se rebola em sua casa? Tenha juízo e pense!!!

Anónimo disse...

Não vou baixar ao teu nível. O Sr. deve ter parado no tempo. Fim de papo..................

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------