segunda-feira, 9 de junho de 2014

Figueira da Foz acolheu 4 grandes eventos neste fim de semana, mas avenidas cortadas causam embaraço

8ª Meia Maratona, 35º Grande Prémio Abimota, Portugal de Lés a Lés e Encontro Nacional de Veículos Todo-o-Terreno “TLC Adventure Camp 2014”, encheram no passado fim de semana a cidade. 
Eventos que são bem vindos, não só pela óbvia vertente económica como também pela projeção, dando alegria às ruas, animando as pessoas e cosmopolitizando o concelho. 
Algum ‘reverso’ da medalha são as avenidas constantemente fechadas, que ‘cansam’ os figueirenses, e até pessoas de fora, que se foram embora mais cedo por não poderem circular. E até se pergunta: “-Então se há um ´parque das gaivotas’, uma Praça da Europa, uma Praça do Forte, um terrapleno em Buarcos… há assim tanta necessidade de se fechar constantemente as avenidas!? Quase que não se pode ir às praias de Buarcos ou dar aquela volta à tarde!...” 
Há que haver bom senso. Entendemos que, no ano passado, usou-se e abusou-se do fecho das avenidas (no plural, pois quando se fecha uma, obrigatoriamente se fecha a segunda e a terceira) pois essa situação ocorreu em muitos fins de semana e devido a provas de residual importância. Mas perante tantos eventos o fecho das avenidas justificou-se desta vez! 
Gostaríamos de saber o que pensa o leitor. Escreva aqui a sua opinião.

14 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que venham iniciativas destas, muitas mais. Mas sou figueirense e também gosto de passar (passear) nas avenidas! A Câmara bem pode tentar arranjar outras alternativas sem fecho de ruas e avenidas!
A.O.

Anónimo disse...

Concordo que venham iniciativas destas, muitas mais. Mas sou figueirense e também gosto de passar (passear) nas avenidas! A Câmara bem pode tentar arranjar outras alternativas sem fecho de ruas e avenidas!
A.O.

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém fala nisto! Quase que obrigam as pessoas a ir para fora da cidade, para receber os que passam aqui umas horas e não gastam tanto como se pode imaginar! É tudo subsidiado pela câmara e pela junta... e os da Figueira que se lixem!

Ferreira disse...

Estes dois comentarios são vergonhosos as pessoas deviam estar contentes com estes inventos e exigirem mas inventos, qual é o problema de cortar as ruas isto acontece em todas as cidades onde haja inventos não é só na Figueira.O que eu entendo nestes comentarios é eguismo dos Figueirenses que só querem as ruas da Figueira para eles.

Anónimo disse...

sempre a dizerem mal por tudo e por nada... se não existem atividades na cidade é porque está votada ao abandono e não existe movimento, se se faz algo para sairmos de casa e passarmos um pouco de tempo livre é só dizer mal...realmente o que mereciam algumas pessoas é viver isolados no meio da serra ...pelo menos não deveria haver cortes de estradas e tinham muito espaço só para eles...

Anónimo disse...

Sr. António Flórido
Que Avenidas foram encerradas com Portugal lés-a-lés e o Todo-o-terreno? Nenhuma.
Parece-me mais pertinente questionar a razoabilidade de autorizar acesso ao areal da praia para realizar um evento amador sem qualquer interesse competitivo uma vez que se tratou dum passeio.
A Meia Maratona foi a 8ª. Ou acaba ou terá que se cortar sempre o transito no percurso.

Anónimo disse...

Mais uma vez a célebre pequenez de espírito dos Figueirinhas... irra !!!

É por isso que a Figueira perde e muito como cidade propícia a eventos ( como já foi), e escolhem outras. Por vossa vontade só tínhamos o Carnaval, o fim de ano e o são João. Tudo o resto não presta.

Acordem, gente triste !!

Anónimo disse...

O ideal era a Figueira continuar a ter sempre esta quantidade de eventos, que trouxeram milhares de pessoas, mas realizar-se tudo no ar ou ao largo.

Quer dizer... mas isso ia causar embaraço ao tráfego aéreo e marítimo!

Consta que para o próximo ano a prova do ciclismo vai ser na praia. E as motas chegam de barco ao Cabo Mondego.

Menos mal para não incomodar o pessoal cá das termas!

Anónimo disse...

convido-vos a ir à festa dos tabuleiros a Tomar e depois os carros ficam nas imediações

Anónimo disse...

o que alguns figueirenese mereciam era não ter atividades nenhumas nesta cidade e viverem isolados..assim tinham as estradas só para eles para poder passear os seus carros lentamente pela cidade....não merecem é nada!!!!

Anónimo disse...

Até a ponte 25 de Abril é encerrada, ponte que tem bastante transito, porque a admiração de se fechar as AV. por algumas horas. Parece que existe srs que querem as AV. só para eles. Muito dos que no visitam só cá passam 2 a 3 horas, financeiramente até não deixam cá nada.Estou de acordo com o sr Ferreira

Carina Monteiro disse...

Ponto 1 - Os Figueirenses queixam-se por tudo.
Ponto 2 - Sejamos realistas, com situações esporádicas como estas, é de aplaudir quem as realiza e as traz para a cidade.
Ponto 3 - Se te chegar ao bolso, aí comes e até aplaudes. Mentalidade portuguesa.
Ponto 4 - Alternativas para maratonas e provas de ciclismo dentro de uma cidade??? Não estou bem a ver, a não ser que se coloquem as bicicletas e as pessoas a nadar no rio em vez de correrem e darem pedaladas.

Em vez de pensarem sempre no negativo, pensem que ao invés da cidade andar às moscas e as pessoas se queixarem por isso, temos eventos que, mesmo que não sejam "GRANDES" eventos, fazem com que haja cidadania e participação. Se calhar não se gasta mais, porque só por acaso, estamos mesmo em crise...mas só por acaso.

Cumprimentos

Carina Monteiro

Anónimo disse...

Carina
São opiniões como a sua que dão animo a pessoas que continuam a dar o seu melhor pela nossa Cidade.
Obrigado

Anónimo disse...

Podem cortar as estradas pq não? Mas podiam também MESMO cortar a erva da praia, não acham? Porque quando cortarem as avenidas não serei forçado a andar no meio da matagal e por cima de pedregulhos e com maus cheiros vindos da sujidades do areal! Vou-me recordar dos meus tempos de tropa nos exercícios feitos no meio das matas de mochila e G3 ás costas a rastejar no meio dos matagais! Arranjem condições , que existem; é só fazerem aquilo que sempre se fez anteriormente...LIMPEZA!!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------