terça-feira, 8 de julho de 2014

Ferreira-a-Nova, Figueira da Foz: Militar da GNR e dois menores apanhados em jogos ilegais

Um militar da GNR e dois menores foram apanhados pela ASAE, a par com outros 13 indivíduos, numa sala reservada de um café em Ferreira-a-Nova, na Figueira da Foz, onde se jogava póquer. Foram constituídos arguidos. 
As 16 pessoas, surpreendidas no sábado pelos elementos da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE, estavam na sala reservada a jogar póquer ou simplesmente a assistir ao jogo. Entre os que estavam sentados à mesa com cartas e fichas de jogo, estava um dos dois menores (com 12 e 14 anos) e ainda o militar da GNR residente no concelho da Figueira da Foz. 
Os investigadores da ASAE apreenderam duas caixas de fichas de jogo, cartas e 220 euros, que seria o dinheiro envolvido no póquer. 
Havia cerca de um mês que elementos da ASAE andavam de olho nas partidas de jogo ilegal que se organizavam neste café de Ferreira-a-Nova e decidiram avançar para a operação no último sábado com a colaboração do Serviço de Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal. 
Só no primeiro trimestre deste ano, em matéria de distribuição e exploração de jogo ilícito, a ASAE procedeu a 680 fiscalizações que valeram a instauração de 188 processos crimes e 154 processos contraordenacionais. Foram ainda apreendidas 4766 unidades de equipamento e material diverso para a prática e exploração de jogo ilegal, no valor de mais de 530 mil euros, com a detenção de 136 pessoas. (J.N.)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------