quinta-feira, 10 de julho de 2014

Residiam na Figueira da Foz suspeitos de tentativa de homicídio em Montemor-o-Velho, agora detidos pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens, com idades entre os 40 e os 42 anos, suspeitos de um crime tentativa de homicídio, em Montemor-o-Velho, em dezembro de 2012.
Os três detidos, residentes na zona da Figueira da Foz e integrantes de um grupo "motard", estão ainda indiciados por um crime de ofensas à integridade física e são suspeitos de terem agredido duas vítimas junto a um bar na zona de Montemor-o-Velho. 
Fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária disse à agência Lusa que os três homens "estiveram no bar até tarde, beberam uns copos e provocaram algumas pessoas" que ali se encontravam, vindo a agredir "barbaramente" um cliente, no exterior, após o fecho do estabelecimento. 
"-Atiraram-no ao chão, pontapearam-no e a vítima teve de receber tratamento hospitalar", indicou. De acordo com a mesma fonte, um familiar da vítima, ao tentar socorrê-la, foi alvejado por três tiros que, no entanto, não atingiram o alvo. 
"-Viu um dos homens levar a mão ao bolso, pensou que seria uma faca ou uma arma, e fugiu, mas ouviu três disparos na sua direção", revelou a fonte, acrescentando que a PJ foi chamada ao local pela GNR e a recolha de prova incluiu a análise dos impactos provocados pelos projéteis. 
A fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária assumiu que existiram "algumas dificuldades" na investigação e a recolha de prova de um caso ocorrido há mais de um ano e meio, mas recentemente foi possível proceder a buscas nas residências dos três detidos, tendo sido apreendidas várias armas proibidas, como espingardas caçadeiras, carabinas, uma pistola de calibre 6.35 milímetros, soqueiras e um "spray" paralisante. 
"-Todos tinham armas em casa sem licença, na ordem das quatro armas proibidas cada um", frisou. Os três detidos "estão unidos pelas motos" e pertencem, de acordo com a PJ, a um grupo "mais radical de motards, que cultiva o gosto por provocar outras pessoas e arranjar desacatos, quando em grupo". "Quando estão sozinhos, são pacatos, trabalham", ilustrou. 
Os três homens foram presentes a tribunal e vão ficar a aguardar julgamento sujeitos a apresentações periódicas às autoridades. (Porto Canal / Agência Lusa/Titulo e ilustração nossos)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------