terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ruy Montargil – Faleceu hoje de manhão carismático criador da discoteca Pessidónio

Faleceu hoje no Hospital Distrital da Figueira da Foz, Ruy de Mello Ferreira de Mello Montargil, com 96 anos (nascido em 11 de março de 1918). 
Nos anos 60, 70, 80... ele é que colocou a Figueira no mapa com a criação da discoteca Pessidónio onde quase todas as gerações - não só do centro mas também de vários pontos do país - por lá passaram nalguma eventual noite. 
Foi um piloto incrível - quatro prémios e participação em 16 rallis, nomeadamente na Volta a Portugal/Rallye TAP – e campeão de hóquei em patins de 1934 a 1944, incluindo na Alemanha em 1937! 
Dele contam-se histórias giríssimas que todos partilhamos. Viveu intensamente pela sua Figueira da Foz e, em Lisboa, era mesmo conhecido como o “pipi” do Chiado!... (Respigado de texto publicado no Facebook de Maria João Carvalho, jornalista figueirense na empresa Euronews)

4 comentários:

Anónimo disse...

Discoteca dos coninbrinhas dos anos 70...que Deus o leve...para Coimbra!

Anónimo disse...

Discoteca aonde gerações de figueirinhas se divertiram à grande e à francesa.
Deixem-se lá de guerras vãs com os coimbrinhas, repeitem ao menos a memória de um homem visionário, que revolocionou e bem a noite da Figueira nos anos 70 e 80.
RIP amigo Ruy

scooby disse...

Eu ouvi histórias muito engraçadas sobre ele.Diz que uma vez foi tratar de um assunto a um Banco aqui na Figueira ,e que veio entretanto meter-se na conversa o gerente, dizendo ao Montargil que ele tinha umas bonitas calças mas em tom de gozo, passado um bocado voltou ao ataque , o que o Montargil respondeu que deixasse as calças em paz, que ele vinha tratar de assuntos, mas passado um bocado novamente o gerente diz òh Rui mas tens mesmo umas calças bonitas, O rui Montargil que já estava chateado com a conversa , vai de despir as calças em pleno Banco e diz ao gerente."è pá toma lá o raio das calças" e saiu do Banco em cuecas.Há há ,há....

António Flórido / O Palhetas na Foz Weblog Diário disse...

É verdade essa história do banco e do despir das calças. Foi uma das mais conhecidas dele!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------