quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bifurcação complicada!

Com título similar publicámos, em 21 de outubro de 2012, um artigo dando conta da deficiente sinalização de trânsito localizada na convergência da rua 5 de Outubro com o jardim municipal. 
Expliquemos: Temos de considerar algo confusa a entrada na cidade. Muitos que desejam ir em direção às praias ‘metem-se’ pela rua da República deparando-se, mais adiante, com o jardim pela frente… e com a Avenida Foz do Mondego, por onde pretenderiam mesmo ir, logo ali ao lado! E enquanto olham para a avenida, passam pelo único sinal de trânsito indicativo de obrigatoriedade de virar à direita (que, no nosso entender, está muito aquém) e viram, em contravenção (propositada ou não) para a esquerda, entrando na avenida. 
Curiosamente hoje de manhã a polícia viu e multou um desses prevaricadores! 
E toda esta situação se poderia resolver, ou minimizar, se se colocasse um sinal pouco-mais-ou-menos como o que aqui exemplificamos, indicando que contornando o jardim municipal (como se de uma rotunda se tratasse) se dá na mesma entrada na avenida! 
É apenas uma sugestão, para a qual solicitamos também a opinião dos leitores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem apreciado! Na verdade, uma placa dessas resolveria, com certeza, este mau trânsito que aqui se faz!
A.O.

Anónimo disse...

Tambem tem um stop onde ninguem para...

António Flórido / O Palhetas na Foz Weblog Diário disse...

Anónimo das 16:55, está enganado. Neste sitio quase todos param mesmo (pode existir uma ou outra exceção, como em todo o lado) até para darem prioridade a quem vem da avenida! Vá até lá e constate isso mesmo!

Anónimo disse...

Para mim essa placa não ia trazer grandes melhorias pois quem não conhece a figueira ao contornar o jardim tem várias saídas que não vão dar às praias.
O que poderia sim resolver esta confusão seria algures perto do inicio da rua da Republica colocar uma placa indicadora com a designação "Praias" apontando para perto das bombas da BP e se necessário uma outra apontando para a direita. Caso Resolvido.

Anónimo disse...

Talvez quando fossem mudar os sinais aqui...tb poderiam ir até a retunda do E.Leclerc (passo a pub.) pq realmente ai vai de mal a pior. Pois ao haver um bifurcação antes ou a entrar na própria retunda...Essa tb se podia alterar simplesmente fazendo a retunda maior. Fica a sugestão.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------