sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CTT - Correios Todo Terreno no ‘picadeiro´!

O leitor (N.S.) que nos enviou esta noticia, a foto e a sugestão do título, estranha que “para se fazer a recolha das cartas de correio do marco do ‘picadeiro’ no Bairro Novo se entre com a carrinha até junto do mesmo, passando junto a pessoas e esplanadas”
 E acrescenta: “...há ali locais a escassos metros onde se poderia deixar ‘a carripana’ e ir a pé buscar as cartas! Mas o comodismo é muito!” 
(Nota do autor: Já em 31 de julho do ano passado nos referimos a esta mesma situação nestas colunas)

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é o que acontece com os carteiros...sobem passeios...escadas , para chegar próximo das caixas de correio das casas , vivendas a apartamentos.....uma vergonha e chamo a atenção á PSP para estar atento a estas faltas de respeito para com o código da estrada ...pois tenho a certeza que não existe lei que autorize os carteiros de terem esta falta de respeito e educação para com os passeantes que usam os passeios etc. Multem estas pessoas...defendam os passeantes e as leis do código da estrada.

JB disse...

Bom dia!
Este flash do quotidiano do Picadeiro, em tempo de Verao, é formidável!
Várias vezes assisti, e comentei, a atitude da srª condutora e funcionária dos CTT. Impossível deixar o carro,de serviço, junto à perfumaria Polana. Impossível, pois o volume de correspondencia (nunca mais de meia dúzia de cartas) seria um peso tremendo...
Mas a atitude desta funcionária (obviamente zelosa,para nao perder a correspondencia) está enquadrada na completa BALDA e anarquia que é o transito no Picadeiro.
Uma suposta zona pedonal,que nos meses de Julho e Agosto, vira pista de carros, carrinhas e carretas que descargam a qualquer hora do dia.
Nunca vi um agente da autoridade ou autoridade municipal fazer um reparo ou multar os condutores dessas viaturas.
Certamente que existirá horário de cargas e descargas, simplesmente NUNCA é cumprido.
O transito junto ao super mercado OVO é de fluente e para todos e no resto do Picadeiro é livre para restaurantes e cervejarias, a qualquer hora!
Grande Figueira, que tao bem estimas os teus amigos!!!
A terminar, experimentem levar crianças para o Picadeiro (recordo uma zona supostamente pedonal) e pode ser que apanhem um susto com o transito....
E qual é o problema? Estou a trabalhar...

PS este desabafo também serve para a esplanda Silva Guimaraes.

É assim o Verao na Figueira!!!
(e já nao falo da falta de passadeiras no início de Agosto ou do nojo que estao, diariamente, as escadas de acesso à praia)

Obrigado Palhetas!

Anónimo disse...

Mas essa carteira de nome M.A. é bem conhecida nesta cidade por coisas bem piores, mas como tem as costas quentes e não só, é a alarvada do costume sempre na total impunidade.

Anónimo disse...

Pois é os CTT e as esplanadas ocupar o passeio onde as pessoas querem passear, e mesmo deslocarem se... será esse erro só ?!!?? só falam quando são.. ha muito o passeio deixou de ser dos pedestres e passou a ser dos negócios e dos carros... enfim.. este Verão fui todo a larga.. carros onde não deviam "PSP da Fig. Foz devia estar de férias" é uma vergonha de cidade para quem vem de fora..

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------