domingo, 21 de setembro de 2014

Figueira na obscuridade!

A Figueira da Foz na obscuridade é coisa que todos têm reparado nos últimos e recentes anos. A pretexto de uma ‘tal’ poupança da qual ainda não se divulgaram resultados ‘positivos’, o que se conhece são os vários ‘negativos’ de uma cidade às escuras, vastamente criticado e lamentado por muitos, quer sejam figueirenses (os que vivem todo o ano cá, lembram-se!?) quer sejam visitantes, e que colocam a sua opinião negativa por escrito, quer nas redes sociais quer nas ‘Cartas ao Diretor’ dos jornais. 
Não que alguém ligue alguma importância a essa coisa de somenos que é a escuridão!
A última queixa que recebemos foi de um nosso leitor (R.B.) referindo-se ao jardim municipal: Diz que contou só quatro candeeiros ligados (2 junto aos sanitários, outros 2 junto aos parque infantil), mas sobretudo ‘refilou’ por não haver um único candeeiro ligado no corredor central, acrescentado: “…há uma falta de segurança tremenda para quem passa ali à noite”
E depois há o forte contraste entre a escuridão do jardim e a iluminação intensa do mercado! Estranho!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta situação já vem de há muito, pois quando cá estiveram alguns ranchos internacionais pela altura da FESTIMAIORCA 2014, a iluminação já se encontrava assim e os representantes da camara nada fizeram.
Muito boa publicidade para quem nos visitou.
Na AV Saraiva de Carvalho, não existe corte na iluminação.
São como os burros, têem talas laterais para só verem em frente.
Pelo menos no verão ligavam mais alguma iluminação.

Anónimo disse...

Um país sem recursos mas cuja prioridade é a iluminação decorativa. Por isso é que não saimos da crise, gastamos à maluca em lamp~ioes.
Vao ver lá fora e reparem que os jardins e parques estão todos às escuras. Só mesmo em Portugal é que alguém se lembra de iluminar parques infantis toda a noite, para qu~e e para quem ?

Anónimo disse...

"Iluminar parques infantis"!? Hó anónimo das 23:15, então o jardim agora é "um parque infantil"!? Quanto muito, tem um lá ao canto! O jardim é sitio de passagem de muita gente à noite que sente insegurança ao passar ali! E eu já andei lá por fora por muitos países (França, Alemanha, Austria, Espanha... e tanta escuridão como na Figueira nalguns locais (como no jardim!) nunca vi! Uma vergonha!
A.Osoa

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------