terça-feira, 30 de setembro de 2014

Por causa de um cão: Bombeiros Voluntários e Municipais da Figueira da Foz desavindos!

O Sparky em 2011, ainda bebé
Lídio Lopes, dos Voluntários, disse que não lhe pareceu bem que o Sparky tenha sido "enfiado" no canil municipal depois de encontrado; Nuno Osório manifestou "espanto" por esta declaração, pois seguiu o protocolo habitual em situações do género envolvendo animais encontrados na via pública. 
As duas corporações de Bombeiros da Figueira da Foz envolveram-se numa polémica motivada por um texto ligado ao desaparecimento do cão dos Voluntários, assinado pelo presidente daquela associação no Facebook, ao qual o comandante dos Municipais reagiu. 
Em causa está um comentário assinado por Lídio Lopes, publicado ao final da tarde de domingo na página da corporação, onde este critica a atuação dos Bombeiros Municipais por estes terem entregue a mascote dos Voluntários - um cão da raça Serra da Estrela, denominado Sparky, que esteve desaparecido e foi encontrado no sábado - aos cuidados do canil municipal e não no quartel da corporação a que preside…
(Ler noticia completa do Correio da Manhã AQUI. Fotos nossas)

4 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente a página de Facebook dos bombeiros municipais refere ser uma página não oficial daquele corpo de bombeiros. No entanto é utilizada pelo respetivo comandante... Afinal em que ficamos? Provavelmente trata-se de um direito de resposta não oficial (vulgo picnço), tendo em conta o canal utilizado... O que terá a dizer sobre isto o presidente da câmara, patrão dos municipais e a quem compete como responsável da proteção civil do município garantir a harmonia entre os corpos de bombeiros?

Anónimo disse...

Tanto um como o outro deviam-se preocupar com outras coisas.

Anónimo disse...

vão dar banho ao cão

Anónimo disse...

Quem deixou a o cão solto??!!! ou já não queriam??!! 1- culpem em "em casa" por deixarem o cão fugir, sentiu se só..

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------