quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Conversas do pipi!

Estive ontem a ver uns largos minutos do ‘Secret Story 5’ na TVI. E descobri que, para além de umas linguas (e até ‘linguados’, convenhamos!) desconhecidas e distantes (lembro-me, por exemplo do birmanês… mas alguém sabe falar o birmanês!!? Ou do sundanês… ou ainda do javanês, ou mesmo do tamil…) existe agora uma nova língua (ou dialeto) made in Portugal! É a lingua do pipi. 
Dizia a Vânia para a Cinthia: “-Tu és uma grande “pi---pi”e disse o Odin para o Vítor: “-Vai pró “pi---pi”! Rematou a Agnes para o Luis C.: “-Vai-te “pi---pi”! E o Hugo para a Sofiya: “-Agarra-me aqui no “pi---pi!..."
Sabemos que Saussure, Skinner e Chomsky deram grandes contribuições à linguística mundial mas, coitados, se hoje fossem vivos iriam ver-se “à rasca”… perdão, do “pi---pi”, para decifrar esta nova linguagem. 
Ora, mas que sa “pi---pi” esta conversa do “pi---pi”!

1 comentário:

José disse...

será que vale a pena ver esse programa?
é por isso que somos o povinho que somos...vê-se pela qualidade e cultura dos personagens que a TVI está preocupada com a educação e inteligência do nosso povo, é por isso que as centenas de telefonemas contribuem para que a guilherme e outros artistas do espectáculo TVI possam receber uma choruda compensação por aquilo que ensinam aos espectadores...por mim, tv portuguesa não, sei que não sou inteligente(se fosse teria enchido os bolsos à conta dos fundos da cee) mas antes burro que estúpido...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------