domingo, 30 de novembro de 2014

Engenheiro Moreira dos Santos faleceu ontem

Radicado na Figueira da Foz desde a sua formação em engenharia Químico-Industrial pela Universidade do Porto, faleceu ontem com 88 anos o conhecido e estimado engenheiro Manuel Joaquim Moreira dos Santos. 
Exerceu vários cargos e funções desde diretor das fábricas de cimento do Cabo Mondego, Souselas e Maia, foi administrador da Cimpor, Vidreira da Fontela e da Sociedade Figueira Praia detentora do Casino, e também cargos diretivos no Instituto Português de Qualidade, Conselho Superior de Obras Públicas, Federação de Carvões, Caixa de Previdência do Pessoal do Cabo Mondego, Cooperativa do Pessoal do Cabo Mondego, Grupo Caras Direitas, Ginásio Clube Figueirense, Bombeiros Voluntários, Lyons Clube da Figueira e Associação Técnica da Indústria do Cimento. Autor de vários livros sobre a cidade, foi vereador da edilidade local durante vários anos.
O seu funeral realiza-se amanhã, 2ª feira dia 01 de dezembro, às 15h00, da capela da Ordem Terceira para o Cemitério Setentrional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em meu nome pessoal, extensivo à minha família, agradeço sensibilizado, as palavras sobre o meu Pai.
Joaquim Moreira Santos

Cinema e tv disse...

Penso que foi este Sr.Com Um H em Grande nos anos de 67/68 eu mais o meu colega trabalhava nas oficinas do Cabo Mondego e como jovens que perdiam as noites na borga , e andava-mos sempre a dormir nos cantos ele chamou-nos ao seu escritório e disse ( O DIA TEM TRES ETAPES
8HORAS PARA TRAVALHAR 8HORAS PARA PARA GOZAR E 8 HORAS PARA DESCANSAR , ) e estas palavras marcaram-me ao longo da minha vida.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------