segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Incompetentes esquisitices com sinais de trânsito em zona escolar e desportiva da Figueira da Foz!

Na Avenida dr. Manuel Gaspar de Lemos (Abadias) logo a seguir à Rotunda do Centenário, deparamos com um sinal de trânsito indicativo de “velocidade máxima permitida de 40 km”, em 300 metros, mas no fim dos 300 metros, e mesmo até ao fim da Avenida junto ao acesso ao Parque de Campismo, não existe nenhum sinal de “fim de velocidade máxima permitida de 40 km”
Por sua vez, e quem vem “de lá para cá” (Ginásio / Rotunda do Centenário) não encontra nenhum sinal indicativo de “velocidade máxima permitida de 30 km”, mas no final do passeio do Ciclo vê lá um sinal indicativo de “fim de velocidade máxima permitida de 30 km”
*********************
Ainda por cima, qualquer destas incompletas indicações de trânsito “não encaixam”: Então “para lá” a velocidade máxima indicada é de 40 km, e para cá é (seria) de 30 km!? Incompetentes esquisitices!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os sinais da primeira fotografia não indicam “velocidade máxima permitida de 40 Km, em 300 metros”.
Na realidade temos dois sinais, cada um com informação própria.
O que se situa em cima, é o sinal de pré-sinalização I8 – Aproximação de travessia de crianças, o outro é o sinal de proibição C13 – Proibição de exceder a velocidade máxima de 40 quilómetros por hora.
Se o primeiro nos indica a distância em que a informação é válida (300 metros), o segundo, devido à má colocação, perde a validade poucos metros depois (entroncamento com a Rua Conde de Monsaraz).

Ligação muito útil: https://dre.pt/application/dir/pdf1s/1998/10/227B01/00020119.pdf

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------